“Eu quero ser julgado pelo que eu fiz e não pelo que eu disse que iria fazer” é uma frase cara de pau de um politico que realmente não esta a serviço do povo brasileiro, não tem compromisso com a ética no exercicio da profissão e usa a ingenuidade para, pela via transversa, se esquivar das consequencias de sua ação ou sua omissão premeditada…. e que agora se ampara no coitado do sambista que Ismael Silva para justificar seus atos no refrão “Nem tudo que se diz se faz”.
Quer dizer através do samba o parlamentar, que se infiltra em uma rede de criminosos, convive com eles sem o menor pudor ou censo de propriedade, presta informações e ainda faz promessas agora quer se eximir da responsabilidade porque só prometeu ou prometeu e nao fez.
Aqui cabe uma metáfora: Tostines é mais fresco porque vende mais ou vende mais porque é mais fresco? não importa qual seja o resultado, a certeza que temos é que o Tostine responde em ambos os casos.
E com o parlamentar não poderia ser diferente, se relaciona com bandido e promete bandidagem, não importa se fez ou não, a ética lhe impõe estabelecer limite, respeito e dignidade, o que não foi feito, premeditadamente assumo eu.
Por sorte a sociedade esta atenta e cabe a todos exigir de seus políticos um choque de ordem e moralidade para aqueles que tem esse mal habito sair.
Essa onda ja é maior do que o governo pode controlar, a CPI anda e ninguém consegue felizmente parar e os que falam, prometem e não fazem buscando se inocentar tem que sair do governo afinal politica não é objeto de barganha, é o futuro da minha, da sua, da geração que ja existe e da que esta por vir e não é para qualquer um não, é para os que são eleitos então respeito é bom e a gente gosta.