saudade & esperanca

Saudade é mais um daqueles sentimentos que vem para mostrar o quanto somos vivos. Bom lembrar das coisas boas já vividas, sentir saudade de um tempo, um momento ou postura contudo é preciso ter cuidado.

Nao se anda para frente olhando para trás, da mesma forma o que passou passou, e por melhor que tenha sido, a certeza que temos é que nao volta mais.

Receita para viver intensamente e cultivar o bem em sí e nos outros é viver com o coração aberto e preparado para receber mais do que se pode imaginar para nao ficar na mesquinharia do presente estatico como se o hoje fosse eterno e o futuro… amanha.

Quem ontem foi feliz e nao sabia, é porque nao esta entedendo o hoje, nao esta disponível e com o coração aberto para o que de bom pode acontecer.

Certa vez comentei aqui fui agradecer a tudo que pensei deveria ter recebido e nao veio…. para chegar ao presente (hoje) tive que me cuidar e me reinventar a cada vez que a vida exigiu mais de mim, tive que mergulhar de cabeça nos problemas e pensar nas oportunidades.

Foi quando aprendi e vivi o misterio da fé. Ainda que posto de lado a questão religiosa, fundamental foi exercitar o desapego do passado que outrora tanto me confortou e encarar as alternativas com otimismo dentro do que é a dura realidade do cotidiano.

Eis o papel da esperança, através dela aprendemos e ouvimos que tudo pode mudar, e isso é bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s