Enquanto uma parte da sociedade tenta resolver o problema da pandemia outra esta completamente fora de controle.
Ainda que em alguns países que foram mais unidos em torno desse tema pode-se dizer que a curva esta mais achatada, por aqui as mortes crescem.
Lamento que os empresários que comandam a distribuição e exportação de alimentos estejam aproveitando a alta do dólar para encarecer a comida para os Brasileiros.
Sempre afirmei que a economia nunca salvou vidas nem tirou a fome
Prova maior é isso.
Não é só o importado como o Salmão que aumentou por conta do dólar, e sim o grão, o produto nacional.
Fiz um vídeo conclamando os brasileiros, não vamos esquecer desses capitalistas selvagens numa hora dessa, vamos buscar comprar de redes e mercados menores.
Vamos ter horta em casa!
Precisamos reagir e reclamar. A comida esta adotando a mesma política do combustível.
Quando sobe na refinaria acaba no mesmo dia na bomba. Quando abaixa aquele estoque cai nada e demora muitos meses. Aí sobre denovo e a economia o povo não levou.
Feio isso. Como pode a batata subir tanto?! Como pode itens de Cesta Básica sofrer um aumento como esse.
Não esqueçamos, que as ruas estão vazias, estradas também, menos transito e os caminhões circulam com uma velocidade média fazendo ate mais economia.
Ninguém nesse setor parou. E todos embora sem culpa são diretamente responsáveis por esse aumento de custo quando seque o auxílio do governo todos os que necessitam conseguem sacar.
É dose!
Não é de hoje que esse problema existe. Do pequeno ao grande. Domingo comprei no Zona Sul e paguei em dobro, porque o caixa disse o dinheiro não entrou e a empresa comprovou que foi.
Resumo da ópera, não é de hoje que além de caro, são desorganizados, ineficientes, modelo do passado.
E antes que voce me pergunte, o dinheiro vai voltar.
Mais importante do que perder dinheiro é refletir sobre onde se gasta, porque gasta, como economiza, e qual o peso da despesa e importância em nossa vida.
Convencido estou que o pequeno produtor e distribuidor tem que receber incentivo, para estar mais perto de nós com custos competitivos, maior lucro, e produto melhor.
Essas redes aí não nos fazem justiça.
Ate quando?!