Se uma coisa nós Brasileiros temos em comum é que a sexta-feira foi indigesta, e a ressaca se prolongou ao longo do final de semana.
Que esse episódio nos permita dialogar na politica sem o extremismo. O Brasil passou do fisiologismo para o extremismo e nesse campo não tenho visto meio termo.
Nesse contexto ambos estão errados.
Não podemos perder o foco em meio a pandemia, vidas são perdidas diariamente no que parece é o embrião da política de Estado.
O Ministro da saúde em que pese sua formação em oncologia não pode ser o coveiro do Brasil, esse tipo de política é inadmissível.
Enquanto nações buscam se desenvolver e criar aparelhos alternativos para depender menos da China, estamos aqui nesse mar de lama fomentado pelo ativismo pos campanha e que bota o Brasil em segundo lugar.
Que o Brasil possa seguir, vou refletir sobre isso na urna. Muitas são as perguntas sem resposta ate agora, inclusive pensei por um curto minuto se o ministro a exemplo da saúde não foi demitido e chamou a coletiva para se demitir e virar o jogo no Brasil.
Seja como for, espero que o foco retorne a saúde, a preservação de vida, a fabricação doméstica de respiradores, a criação de um polo de industria e tecnologia que permita ao Brasil ocupar outro patamar na industria.
E esse lamentável episódio, vou resolver na urna, que é o que me cabe fazer.
Ainda que não seja confortável falar sobre um assunto cuja única certeza é a discórdia entre internautas e agora vejo entre políticos e repartições publicas, gravei um vídeo em resumo do que penso.
Abraço