RENAULT ASSUSTANCE e o email comunicando o auto localizado.

Hoje tenho certeza que a Renault não é uma empresa preparada para lidar com um erro… talvez tenha parado no tempo com a mesma filosofia daqueles franceses que mal tratavam os turistas que hoje gastam o seu dinheiro na cidade sem falar uma palavra sequer de francês.

Aprendi  que o Renault Assistance se provou ser Assustance, porque se revelou em um arremedo de serviço que não me parece ser fiscalizado por quem quer que seja. E chego a essa conclusão porque de fato solicitei falar com uma pessoa superior ao atendente e isso não ocorreu.

Não restou alternativa senão enviar o seguinte e-mail:

“Prezados,

Um pode mentir por algum tempo mais ninguém consegue mentir para muitos, por  muito tempo.
O veículo foi localizado em uma oficina independente na Taquara desde 8 da manhã !
Tal informação foi confirmada pela empresa que presta reboque a Renault.
RICAUTO Est Rodrigues Caldas, 1135 – Taquara  Rio de Janeiro – RJ, 22713-372
(0xx)21 2446-6465
Por gentileza queira a RENAULT providenciar a remoção do veículo dessa oficina independente e a entrega de imediato no concessionário EIFFEL para o reparo.
Fica a RENAULT também advertida e responsável pela entrega do veículo no mesmo estado de integridade que lhe foi confiado ontem a noite.
Lamentável e trágico relato – e experiência – de um consumidor que perdeu 1 dia de trabalho procurando seu carro… espero que esse problema sirva de aprendizado para melhora do serviço. O carro poderia ter sido entregue ontem a noite mesmo a Eiffel, não foi e poderia estar andando agora, e não esta.
Culpa minha, novamente não foi, mais pago o pato porque? porque sou cliente RENAULT?!
Aguardo um retorno,
Pedro Vaz”

Fato é que eu que paguei pela coifa da caixa de marcha do carro em garantia e sou submetido a rede autorizada para todos os serviços sob pena de perder a garantia agora a Renault, através do “inconveniente do veículo sumido” que se traduz na falha do Renault Assistance, tem um prestador de serviço que, sob sua responsabilidade levou o meu veículo para uma oficina qualquer e fica por isso mesmo.

Sinto dizer, decepcionei a marca no quesito consumidor padrão que exige respeito e consideração.

Dever de casa feito, cheguei em casa por volta das 20hs e ouvi um recado na secretaria eletrônica da minha residência solicitando retorno. Retornei a ligação e o Renault Assistance perguntou o motivo do contato….

Como assim?! disse que quem estava retornando a ligação era eu,  motivo pelo qual queria saber porque haviam deixado o recado na minha casa, quando então a funcionária informou que o motivo da ligação era para informar que o veículo havia sido entregue no concessionário as 16:10, tudo bem?

Por obvio disse que não, tudo bem não.

E disse como pode estar bem se a Renault reboca o carro no domingo, poderia ter entregue na Eiffel no mesmo dia, não o fez sob escusa do horário comercial e garantiu que o mesmo ficaria seguro e entregue na segunda-feira as 8 da manhã no concessionário, fato que não ocorreu, e não satisfeitos omitiram o paradeiro do veículo e fiquei a cata do carro que me foi prometido ser entregue as 14:30, novo furo, só chegou no concessionário as 16:10!

Disse a pessoa que, realmente, se ela só tem isso para me dizer, não esta nada bem, tudo esta mal, muito mal e aguardo da empresa uma satisfação que é, no mínimo, um pedido de desculpa porque ainda estou inclinado em saber porque a garantia da peça foi negada e porque eu arquei sozinho com o custo total do reparo.

Foi quando a pessoa informou que seu eu não estivesse satisfeito poderia deixar uma reclamação no SAC da Renault e que isto só não poderia ser feito naquele momento porque só atendem no horário comercial.

Logo pensei que seria isso uma piada de mal gosto, depois me dei conta que esse é o tipo de serviço contratado e que o sistema realmente é falho, e a julgar pelas comunicações padrão que tenho, lamentavelmente o inconveniente é uma característica do serviço agregado ao produto, nada mais.

Um comentário em “RENAULT ASSUSTANCE e o email comunicando o auto localizado.

  1. É sobre a renault, o SAC tem como frase liberada pela Renault do Brasil, unica e exclusivamente ; esta ” isto é característica do produto “, seja para falta de peça, sumiço de carro, traca de chave,falta de lanterna, guincho,falta de pneu reserva, falta de luz de freio, falta de carro, entrada de água dentro do carro, porta que não fecha, calor dentro do carro, e outras tantas que dá dó. O SAC é apenas testa de ferro, muro, e não serve nem para coletar informações e dados para melhorar seus carros novos e atendimento, é bem parecido com o PROCON.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s