O inconveniente defeito do eletrodo, no que se refere aos inconvenientes defeitos que enguiçam o Renault ou chateiam seus donos.

Recebi o carro por volta das 16hs de terça-feira, ou seja, após um período de aproximadamente 7 horas de espera os testes concluíram que a falha teve origem em um eletrodo desregulado da vela de ignição e o motor, cujo funcionamento provocava um ruído que de fato (e sem demérito) lembrava o do fusca, falhou.

Un moment s’il vous plait, esse defeito é uma grande sacanagem, fruto da obsolescência (para não dizer outra coisa) ou confesso estou mal acostumado porque nunca tive em nenhum dos outros carros que possuí de marcas vw, fiat, honda, bmw, mercedes e audi necessidade de regular o eletrodo… é como se o seu televisor desse defeito e voce entregasse ao técnico que, após alguns dias e sob a justificativa de “gás no tubo” ou “troca do pressostato” lhe entregasse dizendo esta perfeito, Il n‘y a pas de problème.

O que faz lembrar minha mãe no dia em que lhe apresentei o patinho feio, recuperada do susto pediu para abrir o capo e ver o que tinha ali dentro, quando mostrei “a maquina” ela não acreditou que eu estava adquirindo um carro com cabo de vela, que coisa antiga, nem o antigo chato e monótono honda tinha isso… justiça seja feita, de todos os logans que ja foram vendidos esse atual é o menos feio ou para ser otimista, mais bonito que o antigo.

Enfim, era o que eu podia pagar e não estava nem aí para o que ela estava pensando, de fato, o carro se mostrou confiável e honesto até agora, a exceção da coifa, do enguiço e do sumiço.

Além disso ele tem todos os itens de segurança que um carro moderno deve ter, um preço bom (custo nem tanto) e no presente momento esta funcionando como um relógio agora se é cassio, seiko, mondaine, rolex, seja la qual for o tempo vai mostrar… e se antes eu tinha alguma dúvida hoje tenho certeza, que não é um carro para ficar.

Bom para financiar, me recordo que através de um incentivo de taxa financiei uma parte pelo prazo da garantia e decidi, antes de acabar vou trocar, para minha felicidade e gloria da minha mãe que sempre que senta no banco de trás me pergunta como é que fecha aquela porta porque o buraco para puxar a porta é surreal… tal como o comando do vidro dianteiro, mais isso é outra historia referente aos inconvenientes no que se refere a questão dos inconvenientes ou características de projeto do produto e fica a dica de nome do novo modelo caso sejam mantidas essas “características” do produto, Renault Dalí.

Quando soube do defeito perguntei ao consultor se essa besteira, porque entendo que falha em vela, com a eletrônica de hoje em dia, deve ser algo trivial e fácil de identificar, enfim, se o melhor não seria trocar logo essas velas para evitar o retorno do criative tecnologie ao concessionário.

Não foi preciso e me foi dito que chego tranquilamente na próxima revisão, mesmo porque nos 40 mil km’s vou trocar isso mesmo.

Tudo bem, tudo certo, tudo ótimo, tudo numa nice peguei o carro e no dia seguinte fui para o centro e, diante da onda de calor, aumentei o ar condicionado e surgiu um ruído igual aquele de turbulência diante da obstrução de alguma coisa na ventilação do ar condicionado… um assobio… ah não, mais será possível!

Pelo visto revisão esta longe de revisar, esta mais para “pague e sofra porque é dono” do que qualquer outra coisa. Uma grande injustiça, para qualquer pessoa, ainda mais eu que sempre e metodicamente fiz tudo o que tive que fazer, até palheta de limpador na revenda tenho o hábito de comprar, só não uso o serviço de lubrificação de porta etc e tal porque “cagou” o trinco na base do carro e no menor encosto sujava a roupa, a porta, ou seja, não foi legal.

Fato é que esta andando, revisado e não tenho tempo para me tornar habitué de oficina então vamos deixar essa reclamação para a próxima revisão, je suis fatigue, espero que os próximos capítulos  sejam tão bons como os primeiros que realmente fizeram valer a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s