Da ilusão a crueldade ou vice versa.

Hoje assisti cruella. Impressionante a quantidade de histórias que ao longo da vida se revelam diferente daquelas que vivi quando criança.

Ninguém me disse, tanto na a vida real quanto na mensagem passada nos desenhos, o quanto seria difícil viver.

Enquanto criança fui alimentado e estimulado a viver no mundo das ideias. O imaginário era supervalorizado. Ja na adolescência tive a impressão de viver um momento de propulsão e grande evolução na história. Nesse período vivi momentos importantes, desde o direito a voto a abertura de mercado.

Exceto pela estabilidade econômica que nunca houve, pois o dinheiro sempre perdeu rapidamente o valor e o preço de tudo subiu, quando universitário recebi noções básicas da minha profissão e daí em diante a história fala por si.

E o que tem haver com o filme? Bem, não há nada de bonito, interessante, leve e enriquecedor no filme que conta o início da história. Não é divertido. A Disney segue o padrão de recontar histórias a partir do início que não existia. Assim como no senhor dos anéis que começou pelos últimos filmes, star wars repetiu a mesma façanha de começar pelo fim e agora desenhos conhecidos estão seguindo o mesmo conceito.

A história eh recheada de atos de crueldade. Sob todos os angulos e aspectos. O desrespeito pelo próximo é surreal e gritante.

Ainda que essa história tivesse escrito no passado suponho que ha um motivo pelo qual nada foi feito e revelado. Não estavamos preparados para a realidade ma? Ou fomos todos iludidos no que foi dito pelos contos do passado?

Talvez a maior cruella não seja a do filme, e sim de muitas das histórias que nos foram passadas na vida. Alguns se estimulam por ela, talvez pelo flerte ao cruel ou ambição, cobiça a vida alheia.

O que acha?

Um comentário em “Da ilusão a crueldade ou vice versa.

  1. Hoje estamos atravessando uma grande inversão de valores, mas que venham mudanças positivas e corações com amor e caridade e que a maldade nunca prevaleça!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s