Respeitar a fila não é ser direita nem esquerda, é respeitar o próximo.

É alarmante a quantidade de matérias jornalísticas que denunciam a falta de respeito de muitos brasileiros a fila.

Para não manter o assunto amplo, alguns exemplos: da fila de interna para a fila de vacinação. Da fila no trânsito ao respeito a faixa de trânsito.

Tudo tem sempre um jeitinho brasileiro. Que não digam que aqui não é democracia. Afinal ate grupos prioritários obrigatórios a lei criou.

E no aeroporto que representa a triagem de pouquíssimos brasileiros que tem acesso a esse tipo de transporte a situação não poderia ser diferente.

Somos uma catástrofe na hora de respeitar fila. Hoje pela manhã enquanto aguardava minha posição na fila do detector de metais observei que ninguém mantinha distância apesar da marcação no chão da distância necessária.

Que foi? A tia não ensinou? Essa lição básica de formação de fila voce se ausentou? De minha parte aprendi no Colégio Padre Antônio Vieira a formar fila no terceiro sino senão não assistia aula. Era logo despachado para casa. Certamente os alunos de outras instituições de ensino também aprenderam tal façanha.

Tomei um susto ao perceber que a esquerda uma senhora furaca dizendo “desculpe estou atrasada” fato que motivou a minha franca resposta “não desculpo e não permito. Estou igualmente atrasado aqui esperando em respeito ao proximo”.

Esses poucos que viajam de avião, quando estão em outros países se portam educadamente. Porém no Brasil que tanto pedem o fim da corrupção, de tantas promessas moralistas, furam a fila como se estivessem no direito.

Somos por lei obrigados a respeitar as prioridades. Não é de hoje que alguns idosos aproveitam de sua prioridade para embarcar com toda a família como se idosos fossem.

Quem não gosta de comodidade? Ainda temos a fila dos privilegiados que viajam muito e daqueles que compram um assento conforto.

O que não podemos admitir é que a regra de respeitar seu lugar e o próximo se torne exceção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s