A Oficina da Vida

Tive a sorte de conhecer muitas pessoas do bem na vida.

E com elas ter algum tipo de troca que enriqueceu meus dias.

Por tras da aparente funcao de “mecanico” o Carlinhos é um exemplo de vida, e o Mario, que ha tempos lhe acompanha, idem.

Nao me lembro ao certo quem me indicou, e porque me indicou.

Para quem la chegou, ha mais de 10 anos, a época recem casado, com um bmw antigo (ja com quase 100.000 kms) sem saber ao certo como os problemas se resolveriam, antes de mexer no carro, conversamos sobre a vida e a politica, tanto no Brasil quanto em Portugal.

Aí logo vi, que ali era o meu lugar.

Nos anos que sucederam, acabei comprando livros, manuais, dispositivos eletronicos, e fiz da mecanica um hobby. Em pouco tempo aquela oficina se tornou o quintal da minha casa, a cada dia que via o carlinhos, com maestria, trabalhar em um carro velho, mais bem conservado, (como o meu) e solucionar problemas que nao estao nos livros, apenas com a inteligencia, um multimetro, e a experiencia…  vibrava.

Agora que retomei a funcao BMW, tive o prazer de retornar a oficina que ha anos abandonei, afinal, todos os carros novos que sucederam a minha antiga reliquia estavam na garantia e por isso nao admitiam outro lugar senao o concessionario.

Percebi o quanto perdi tempo e o quanto aquele tempo que passei junto com o carlos foi importante para mim.

Soube pela minha mae que certa vez, ele me elogiou para ela e disse que eu, mais do que amigo, ensinei ele a trabalhar. Mal sabe ele que, entre chave de fenda, oleo e graxa, ele tambem me ajudou a viver… e fez questao de conhecer o pablo e mandar uma mensagem que nao tem preco.

  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s