Ha tempos venho notando e escrevendo sobre alguns dos valores e atitudes que perdemos ao longo da pandemia.
A falta de respeito as leis do trânsito se tornou notória. Igualmente a ausência de qualquer tipo de equipamento de proteção dos motociclistas. Muitos insistem andar de bermuda, chinelo e sem jaqueta, situação em que se deixam completamente vulneráveis em caso de acidente.
Deixando de lado esse caso, o que venho testemunhando com espanto eh a falta de respeito de pessoas uma com as outras.
Depois de muito tempo isolados em casa e vivendo em suas bolhas, algumas tornaram seu mundo isolado na mais perfeita e divina realidade.
Algumas pessoas perderam o básico, que é a noção de respeito. Por favor não existe. Perambulam pelas ruas como se donos fossem daquele espaço, e depois de tanto tempo recluso ou sem interação social o instinto selvagem brotou.
Das coisas mais simples as mais complexas, não queira passar na frente destas, senão o tempo fecha.
A última vez que isto ocorreu estava em uma loja de decoração, seguindo o circuito entre os ambientes quando subitamente surgiu um casal a minha frente. A esposa se fez de desentendida e acelerou o passo em minha direção. Eu que estava olhando para o lado quando vi gelei. Só de pensar em ser trombado me deu arrepio. Pois bem ela desviou de seu proprio devaneio e o marido falou surdamente um “babaca”.
Ainda que sem acreditar em tamanha falta de educação, em alguns momentos realmente eh melhor ser tranquilo e babaca do que esquentado e indignado.
Bom domingo!