Ja teve a sensação de olhar para traz ou caminhar sem saber exatamente para onde esta indo? Então a vida tem dessas coisas. Se viver é morrer um pouco a cada dia no plano material, seguir em frente exige força e fé, que seja para manter a paz de espírito.
Ontem celebramos 50 anos de casados dos meus pais. Que façanha! Certamente quando casaram não tinham a menor noção do que iriam viver. Adiante, do que se tornariam seus filhos.
Num papo muito franco com minha mãe na semana que antecedeu o casamento, o resumo da ópera esta também nos textos que antecederam essa celebração.
Fato que ela me botou no mundo em uma situação e circunstância que hoje não mais existe. Ate mesmo a realidade do passado hoje é dificilmente explicada.
Onde chegamos? O que somos? Fizemos o que gostaríamos ou o que foi possível? O quanto olhamos para nos, nossa família e nossos pais? O quanto eles se dedicaram a nos ao longo de suas vidas.
A percepção desse amor incondicional me fez reunir a família, e num momento muito íntimo fazer vários agradecimentos.
Primeiro a Deus, por sua eterna misericórdia e graça através da qual estamos todos vivos e de pe. Nesse periodo em que a humanidade agoniza, muitos não conseguem pela tecnologia manter relações pessoais, outros através dela usam como instrumento de guerra comercial, estamos aqui.
Resumo da ópera: tenho orgulho deste núcleo que pertenço. Dele nada exijo, nada peço, nada imponho. Somos genuinamente preocupados e engajados uns com outros.
E isso da sentido a vida. Vale a pena.
Com relação a união de meus pais, pelo tempo que estão cada vez mais raro. Quem sabe dado o que vivi consigo fazer 30 anos de casado no futuro? E que esses anos representem 50 em compromisso e aventura.


Felizes e unidos para sempre!
Parabéns ao casal!! Desejo mais 50 anos…
CurtirCurtir