To YouTube or not to YouTube e a eventual censura por traz da questão…

Tenho recebido alguns pedidos para retomar os vídeos no YouTube. De fato os vídeos são um bom complemento aos textos. As vezes um segundo olhar ou mesmo a contextualização das ideias.

Ando reticente em utilizar a plataforma, e não é pelas ideias, e sim pela noção de controle destas sobre seus usuários.

O advento da “livre censura” sobre temas e interpretação destes pelo google assusta. De igual forma a concretização que o “ser social” é um projeto de pessoa viabilizado por um algoritmo assusta.

Não desejo partilhar ideias em um local onde no futuro o conceito venha a ser julgado improprio, seja censurado ou apagado.

Minha vida se faz com caneta ou lapis sem borracha. As decisões que tomei perfazem um aprendizado. Tento ao longo dos anos errar menos, acertar mais, e viver sereno e com aprendizado.

Não apago foto, não apago texto, não escrevo para segmento ou conveniência. Isso é a minha vida. Nada alem dela é tratado aqui. E me permito pensar alto e baixo sobre os temas que enfrento.

Quem me garante que esse modo de viver permanecerá intacto e inviolável nas plataformas do Google?!

Se não é possível apagar a história, porque seria normal e justo permitir a pessoa apagar o que não lhe convém? E o que ela evoluiria com tal atitude?

A tecnologia não está aí para tornar a vida mais confortável e prática, apresar de ter aqueles que desligam o vídeo para não ser vistos em conversas, o contato pessoal e a troca que se tem pela imagem, ainda que não presencial, é inestimável e imprescindível a nossa existência.

Portanto ainda estou pensando se gravo ou não, onde gravo. E se voce tiver alguma opinião ou indicacao será muito bem vinda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s