Abaixo a perfeição!

Não é de hoje que leio acompanho em blogs, filmes e ate mesmo em música relatos que a sociedade esta muito ligada a valores que não são importantes.

A busca constante pelo belo, perfeito, politicamente correto é o mesmo que submeter-se a plástica para ser aparentemente perfeita apesar da alma deturpada.

Toda essa beleza que é a vida digital e os paradigmas do que esta por vir ofende uma parcela da população, grande parcela que não esta presente, disso não vive e não tem voz.

Precisamos repensar isso. Pior ainda no Brasil que tem aproximadamente 30 por cento de sua população desconectada. Outros tantos aparelhados são analfabetos funcionais e que hoje servem de plateia.

Confesso ando apreensivo com os sinais. Não adianta culpar a polarização quando nos é deixado nenhuma opção. Somos tolhidos das escolhas nesse jogo. Da cor do carro (prata/preto/branco/vermelho) ao eletrodoméstico (branco/inox), seu prédio (areia ou espelhado) vivemos um mundo parametrizado.

Ou somos a parametrização do mundo que anos foi imposto? Quando? Por quem?

Estaria eu dando defeito?!

Porque não gosto mais da Apple! E acho que todos deveriam esquece-la ao menos no Brasil.

Não é de hoje que sou cliente Apple. Lembro bem o primeiro ipod, do notebook que adquiri e que veio instalado com Mac OS Leopard.

Naquela época tudo era mais fácil. Ainda que tivesse menos funcionalidade e extrema incompatibilidade com outros sistemas, havia menos atualização de software, tudo era mais rapido, tranquilo e estável.

Como cliente acompanhei de perto a evolução do iPhone, iPod. Também vibrei e detestei o iTunes. Demorei para acostumar com o menu diferente da suite office e por aí vai.

Depois de algum tempo acostumei e tudo se acomodou. Alguns anos depois vieram os MacBook brancos, grande febre, e junto com eles a maior campanha de migração de plataforma ja visto por mim.

Parecia natural ver a migração. Eu mesmo a epoca comprei e tive duas atualizações do pro, voltei ao AIR e la fiquei até a extinção do modelo de 11 polegadas. Hoje sou um infeliz renegado ao modelo de 13 polegadas que é um trambolho para quem se acostumou com o de 11.

Pior do que perder o elan com a marca pela evolução, e cito por exemplo o teclado que piorou muito na suposta evolução pela falta de profundidade das teclas e agora esta um pouco melhor, é na assistência técnica que somos realmente desvalorizados.

Fato que a Apple trata seus clientes no Brasil como lixo. Nenhum respeito e zelo conosco tem.

Temos muita dificuldade para marcar horário na loja oficial do Rio. Pior frustração que essa (as vezes demora dias) chegamos na loja com horario marcado e aguardamos hora na fila. Não somos importantes, nosso tempo ali não interessa.

Ja na chegada passamos por uma triagem irresponsável, segundo a qual se faz uma falsa fila. Ja cheguei com antecedência e me pediram para sair da fila porque não estava no meu horário. Ja esperei na fila no meu horário e pessoas que estavam na fila depois foram atendidas antes porque estavam retornando.

O atendimento incompetente da Apple se equipara a postura tirana e autoritária do Governo. Os atendentes da porta que nos atendem com poucas palavras, extremamente limitados na argumentação quando questionados se limitam a afirmar que “a ordem veio la de dentro”.

E quando voce está la dentro escuta um singelo desculpa pela atitude do funcionário vamos falar e ponto final. Não há nenhum meio de registro e de reclamação. Sabe porque ? Porque a marca esta pouco se lixando para voce.

Quem mandou você comprar um telefone caro que cheio fica lento e da defeito sem conserto? Quem mandou voce comprar um apple tv que trava, do nada desliga e a única Assistencia é ela vender na base de troca outra unidade pela metade do preço de uma nova e incomparável a sua.

É tudo descartável, um lixo enquanto durar. A empresa passou a doutrinar por serviços e bandeiras seus clientes e os tornou reféns, não de sua tecnologia e sim de da sua politica de uso e serviços.

Olhando para traz de nada adiandou comprar aplicativos que ficaram sem suporte e compatibilidade com sistemas posteriores. Dinheiro jogado fora e ainda tenho equipamentos obsoletos para usar esses apps porém a loja já não tem ne?!

A Apple consegui fazer do trackpad um local enigmático e chato, varias funções inúteis são habilitadas automaticamente em seus sistemas que na realidade não nos ajudam e sim nos prejudica.

Contribui a Apple para a idiotização das pessoas na doutrinação de seus sistemas, mais voltados a venda de serviços do que a função.

Não vejo nada de bom na Apple Music, na chatisse que é dizer não trezentas milhões de vezes a assinatura. Prefiro quando quiser usar música por assinatura usar o Spotify e vou continuar a usar ate a Apple parar de encher o saco.

Itunes match foi na onda da Laura Pausini, se fuè e junto com ele qualquer chance de integração de música minha a biblioteca comprada. Sim, compro música ate hoje porque acredito que valorizando artista pela aquisição de obra é mais produtivo do que torna ele refém da cultura de massa. Ainda que hoje olhe para traz e cada vez mais aumenta a insegurança de quanto tempo terei acesso as músicas pela política inconveniente de massificação de seus outros serviços pela Apple.

Nada se compara ao desleixo pelo qual trata o cliente na hora de assistência tecnica. O minuto que voce precisa usar é o início do fim. Ainda que segregado em filas, a fila de retorno de equipamento para buscar um novo pois o antigo não tem conserto é inadmissível.

De igual forma aguardar 40 minutos para ser atendido para pagar um equipamento velho novo é imperdoável.

E a papelada que se assina para concordar com a política da empresa que é tudo ou nada muito encomoda.

Curioso como uma empresa de tecnologia pode ser tão incompetente e ineficiente para realizar um atendimento pessoal e de assistência técnica.

Talvez não. No fundo a culpa é minha. O sistema é esse. Os produtos pioraram. Os computadores fazem atualização de sistema na mesma frequência que voce olha para o telefone e a noção que por ser cliente de uma marca como a Apple me credenciaria para ter atendimento diferenciado, rapido e eficiente é uma lenda.

Portanto a Apple é uma empresa do passado. Hoje não é melhor que nenhuma outra, e a política de rebanho não agrega nada. Nem mesmo os produtos homologados nas lojas justificam o preço.

Não fui feliz na troca de 2 baterias de iphone 7 pelo tempo e falta de paciência para aturar tamanho desrespeito. Igualmente infeliz na troca de um iphone 5 por estufar a bateria, 3 iphone 6 por igual defeito. Ainda que fosse baratinho a bateria em nenhuma ocasião fui rapidamente atendido.

Levar telefone para o conserto é humilhante. Cheguei a ouvir que teria que pagar, e o telefone poderia não funcionar, correndo o risco ao final de ter um aparelho inoperante. Ou seja, pior do que foi levado.

Hora de abrir o olho, ver o quanto a política de serviço e de apelação a bandeiras esta de fato aprisionando pessoas do que libertando de sua capacidade produtiva. Prefiro fotos nítidas das cameras de outrora do que a doutrinação de efeitos borrados por exemplo.

Pois é, acho que o meu tempo de Apple acabou, a indústria que perceber isso e facilitar a transição ta ganhando.

Por um tempo quando comprei o blackberrie 10 e foi plenamente compatível com o sistema não senti nenhuma falta da empresa. Alegria durou pouco e o telefone descontinuado.

Estou na torcida por dias melhores. Não necessariamente na Apple, uma hora alguém ha de triunfar.

Espero!

Bodas de ouro

Ja teve a sensação de olhar para traz ou caminhar sem saber exatamente para onde esta indo? Então a vida tem dessas coisas. Se viver é morrer um pouco a cada dia no plano material, seguir em frente exige força e fé, que seja para manter a paz de espírito.

Ontem celebramos 50 anos de casados dos meus pais. Que façanha! Certamente quando casaram não tinham a menor noção do que iriam viver. Adiante, do que se tornariam seus filhos.

Num papo muito franco com minha mãe na semana que antecedeu o casamento, o resumo da ópera esta também nos textos que antecederam essa celebração.

Fato que ela me botou no mundo em uma situação e circunstância que hoje não mais existe. Ate mesmo a realidade do passado hoje é dificilmente explicada.

Onde chegamos? O que somos? Fizemos o que gostaríamos ou o que foi possível? O quanto olhamos para nos, nossa família e nossos pais? O quanto eles se dedicaram a nos ao longo de suas vidas.

A percepção desse amor incondicional me fez reunir a família, e num momento muito íntimo fazer vários agradecimentos.

Primeiro a Deus, por sua eterna misericórdia e graça através da qual estamos todos vivos e de pe. Nesse periodo em que a humanidade agoniza, muitos não conseguem pela tecnologia manter relações pessoais, outros através dela usam como instrumento de guerra comercial, estamos aqui.

Resumo da ópera: tenho orgulho deste núcleo que pertenço. Dele nada exijo, nada peço, nada imponho. Somos genuinamente preocupados e engajados uns com outros.

E isso da sentido a vida. Vale a pena.

Com relação a união de meus pais, pelo tempo que estão cada vez mais raro. Quem sabe dado o que vivi consigo fazer 30 anos de casado no futuro? E que esses anos representem 50 em compromisso e aventura.

Felizes e unidos para sempre!

Feliz dia do amigo!!! Hoje e sempre.