Ter ou não ter, é a questão.

www.youtube.com/watch

Quanto mais a sociedade evolui, assim por dizer, considerando os índices e opinião técnica de muitos especialistas/economistas, maior é o desprezo das pessoas pelo valor agregado de produtos e serviços.

Porque na evolução econômica, em algum momento foi dito que era legal globalizar.

Ser um cidadão global não trouxe a quem não depende de produto vinculado a economia qualquer benefício.

Enquanto uns se utilizam dessa onda de mercado e são impulsionados para nele entrar e arriscar, ou utilizar de seus produtos para viver o que parece ser um padrão da sociedade liberal, global e moderna, outros que nela não estão sofrem um duro golpe por quem menospreza produtos e serviços simplesmente pelo preço.

Não deveria ser assim.

Tudo isso tem um efeito reverso e negativo na forma pela qual as pessoas são educadas.

Confesso fico espantado quando vejo assinatura de veículo. De igual forma, esse ano quando devolvi um apartamento pela dívida dado o fato que observada a crise global gigantesca que acordou e esta por vir, me acomodei de outra forma.

A crise na indústria da música não surgiu em razão da pirataria, e sim por consequência do alto valor cobrado pelos produtos que os torna inacessível a muitos.

Cada vez mais os imóveis estão menores e mais caros. Como os Bancos exigem como condição essencial a tomada de crédito (apesar da alienação fiduciária) nome limpo, esses produtos estão cada vez mais distantes da sociedade.

E na informalidade é que surge o financiamento de Imoveis menores, portanto mais caros dado o fato que o m2 se tornou um índice balizador de risco/rentabilidade.

Não podemos seguir esse caminho. Não é legal.

Simples assim.

Criatura e criador

Dar atenção ao Nino e a família que ele constituiu é muito importante. Com eles tenho um cotidiano saudável.

Eles dependem de mim para ter uma rotina diária feliz e, cuidando deles, ganho qualidade de vida imbatível.

Quando o Nino entrou na minha vida, não estava certo nem claro qual seria o caminho. Aí com o Love veio a nina, passou por duas gestações, e ficamos com a Gabana.

Derrepente Alice chegou para animar a vida e dar um novo sentido a Família Pires Vaz.

Amar os animais é admitir uma relação impulsionada por gestos, sem palavras.

E assim os protejo, cuido e vivo.

Sim/Não senhor/senhor

www.youtube.com/watch

Enquanto muitos aplaudem a gestão do caos, da politica a saúde, e também na educação, outros dela trabalham e ganham a vida.

O recente episódio do desembargador materializa o que estamos carecas de saber, e talvez por medo, ou porque não é conosco, deixamos de cobrar.

É grande a crise de identidade do Brasil. As vezes sinto que algumas instituições agem como criança mimada.

É costume pai educar o filho. Nesse estado de exceção, de arrepio a lei, a situação se inverteu, os filhos reclamam, corrigem o rumo, mostram o erro, e seguem.

Preços em alta

www.youtube.com/watch

Dizem que o país é abundante em agronomia. Então porque o leite e seus derivados tiveram aumento tão alto.

Porque temos inflação baixa e preço alto.

Não sei essas respostas, contudo se alguém tiver e aplicar em prol da família Brasileira vai se dar bem.

Enquanto isso, sigo fazendo conta.

Obituário

www.youtube.com/watch

Diz a literatura médica que aos quatro meses de gravidez o bebe começa a engolir o líquido amniótico que o ajuda a desenvolver os alvéolos do pulmão, e também ja chupa o dedo.

Nesse período de gestação do COVID não tem sentido qualquer outra medida protetiva a esse filho tão cruel que o Brasil fria e estranhamente adotou.

De igual forma estranho e desnecessário o uso de qualquer tipo de proteção ao novo padrão adotado pela república e todos seus integrantes, sem exceção, a nós brasileiros.

O velho valor da democracia social estabelecido nas décadas de nossos avós foram mortos, sem enterro. E junto com eles também foi a rotina de trabalho.

Alguns aplicativos colocaram o pe na cova, hoje me sinto oficialmente do passado. Já não estava bem situado no contexto moderno que trai tanto as pessoas e a liberdade de pensar por besteira.

O social informata dominou o real.

Se voce ainda não se deu conta. Não existe preservação a vida pela utilização de máscara quando esta é, ainda que por instantes, retirada.

Não existe meio termo no combate ao virus bobo, que de bobo nada tem, se adapta, sobrevive e volta para se alimentar e multiplicar em voce.

Entendo que priorizar a indústria na fabricação de álcool em gel, dispositivo de acrílico e suporte de recipiente é tão perverso quanto abrir o mercado.

Meu corpo pode até não resistir ao coronavirus, porem a mediocridade aqui não tem vez.

Bom domingo!