Porque eu tenho medo do CoronaVirus

Desde que surgiram os primeiros relatos do virus, uma espécie de histeria velada tomou conta de muitas pessoas.

Viajava para o exterior quando da descoberta em outros países de novos casos, pude perceber uma enorme diferença na postura de Brasileiros em relação aos Portugueses e Americanos.

Enquanto muitos se preocupavam em portar as máscaras, o resto não. A par do fato que a máscara é para ser usada por quem esta doente, fico pensando, qual a utilidade de usar a mascara antes de entrar no avião para, la dentro, tirar para comer.

Parece que cansa, então fica um tira-põe sem fim como se voce que a utilize tivesse o sentido de perceber quando o virus esta perto, ou não.

Volto ao Brasil e sinto no meu apartamento uma água com gosto de barro e penso, estamos com as prioridades erradas, sem agua tratada e saneamento, muitas outras doenças vão matar outros mil ou milhões de Brasileiros

Também não vi nenhuma mensagem de repúdio ao tipo de comércio que na china originou a disseminação do Virus. O mínimo de se esperar e que aquele país comprove as condições sanitárias através da qual comercializa animais e proíba com veemência a venda de outros que não são bons para o Homem.

Nesse ritmo que estamos não haverá máscara o suficiente para quem mesmo precisa, já não temos água, ou seja, as condições sanitárias que estão de fato deterioradas, vão ficar piores.

Ao que parece alguém está ganhando muito dinheiro com a exploração midiática do virus que se sobrepõe as questões de soberania nacional.

Enfim o medo é que esse episódio termine por sangrar pessoas e instituições ao ponto de aumentar o caos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s