O AMOR

Objetivamente: Amor é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos.

Na pratica, pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc… seja qual for a interpretação do sentimento chegamos irremediavelmente a conclusão que implica na formação de um vinculo emocional, com alguém ou algum objeto através de um comportamento que resulta na manutenção do status quo ou motivação a renovar daí porque perdura no tempo.

A humanidade nem sempre abordou o tema de forma produtiva, como por exemplo, Adão e Eva, Romeu e Julieta, são historias que não ensinam o amor.

Minha reflexão mais ampla é: o amor traz paz, a paz traz prosperidade, tudo isso gera felicidade tipo aquela que espero na ressurreição que esta por vir, quando encontrarei a pessoa amada denovo, logo agradeço a deus pelo amor que tenho e o quanto esse sentimento faz bem a minha pessoa.

Palavrinha pequena, que implica em grande sentimento, traz vida a pessoa, mostra o coração e nos leva ao paraíso ao passo em que revela a loucura. Assim foi comigo, o que posso dizer, me faz feliz, daí porque não hesito em demonstrar varias vezes.

Seja qual for o enfoque, cresce, muda todos os dias, desde que haja disponibilidade da pessoa para amar… e ser amado senão acaba sendo um fardo, tão chato e pesado que não vale a pena seguir.

Aviso importante: não encare como um fardo, como uma obrigação, porque não tem nada a ver com a concepção do sentimento e da palavra, através do amor adquirimos forças para superar dificuldade, ganhamos disposição e não o contrário.

Não racionalize algo que só o tempo explica e que pode parecer irracional no início, como exemplo, pessoas que amam ouvir musica juntos, tem algum hobby, amam a idade/momento que vivem ou espelham um no outro alguma afinidade.

Todo mundo encontra nessa vida um amor (pessoa, objeto ou causa) para compartilhar experiência, trocar ideias, defender ideais e viver a vida, é muito bonito e o tempo passa, felizmente encontrei o meu, espero que todos também, agora se não achou o seu, não busque, procure, deixe o amor encontrar, basta estar disponível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s