RENAULT: Aperte o cinto o meu carro sumiu…. Chega de marketing, quero gestão e solução!

Ontem a noite entreguei o carro enguiçado ao Renault Assistance com a promessa que o mesmo seria entregue no concessionário EIFFEL que efetuou o reparo do veículo, na Avenida Ayrton Senna, que é a localidade imediatamente próxima a minha residência. Isso seria hoje as 8 da manhã.

Pois bem, são 1:13 e o carro esta sumido.

Não foi entregue no concessionário como prometido hoje pela manhã, e ainda ouvi do concessionário que o mesmo estava “pendurado” no telefone com a Renault buscando o paradeiro do veículo.

Fui atendido pelo atendente Daniel, este conformou que o atendimento foi realizado no dia 19; confirmou que o auto deveria ter sido entregue no concessionário hoje as 8 horas da manhã contudo não soube dizer porque não foi entregue ou mesmo onde estaria o meu veículo. 

Resumo da ópera: estou sem carro, não sei o que o carro tem, estou me virando de taxi, não posso nem cogitar pedir um carro reserva porque essa solicitação só pode ser atendida após o recebimento pelo concessionário do veículo para análise e diagnóstico do mesmo e, confesso, esperei receber o telefonema do concessionário hoje pela manhã dizendo que o problema era simples, tudo resolvido, alguém deixou de apertar qualquer coisa, enfim, para usar o veículo mais isso não aconteceu.

Disse ao atendente Daniel, que me pediu mais tempo para retornar, que eu entendia que a situação não era de pedir tempo, afinal se a revenda não localiza o veículo, se ele (Daniel) não localiza o veículo e se o carro deveria ter sido entregue as 8 da manha, ou seja, 5 horas após o horário combinado, o que ele deveria fazer é encaminhar o meu caso para alguém que entenda que a “operação” saiu do padrão para apurar como? porque? o que esta sendo feito? e principalmente onde esta o carro.

Daniel apertou o “mute” algumas vezes e disse que poderia me ajudar, direcionou a ligação para o SAC da Renault, fui atendido por uma funcionária que disse, em relação ao “inconveniente” do problema do veículo perdido, seria problema do Renault Assistance, que ela confirmaria a informação para redirecionar a ligação.

Redirecionada a ligação ouvi da atendente seguinte que o veículo ja tinha sido entregue no concessionário, só não sabia a atendente que eu estava em conferencia com a atendente da revenda em outro telefone e que a mesma confirmava justamente o contrário.

Argumentei por alguns minutos que não acreditava nessa informação porque afinal de contas eu havia sido comunicado pelo funcionário da Eiffel que o carro não estava la, não teria porque ela mentir.

Não é que num passo de magica o veículo foi encontrado no pátio do reboque, relatou a atendente do Renault Assistance que o carro estava “na base”.

Reiterei a funcionária que por gentileza registrasse bem isso para corrigir essa falha, afinal, ninguém aprende só acertando, eu acredito que errar também faz parte do aprendizado agora ignorar o erro ou tratar como “inconveniente” é uma leviandade, uma falta de respeito com aqueles que, detentores da informação sabem que estão sendo enganados por quem esta do outro lado.

Acho que se as gravações existem e são gravadas, precisam ser escutadas e avaliadas. Ontem a noite perguntei se o atendente achava certo deixar o carro no pátio do reboque e ele respondeu que não haveria problema, que o auto é propriedade da Renault e que eu poderia ficar despreocupado, como de fato fiquei até ha pouco tempo.

Se o concessionário tem um funcionário para receber veículos 24h por dia, porque a Renault que certamente vai pagar por isso não levou logo o carro para la ontem. Uma das justificativas do atendente foi a que se o veículo apresentasse um defeito crônico, chegando hoje cedo ele poderia rapidamente ser reparado ou se fosse necessário a utilização do Renault Assistance o carro já estaria lá, enfim, e olha que isso eu jamais cogitei pedir porque acreditei que seja la qual for o defeito, deve ser oriundo de algum procedimento mal feito ja que até o momento da revisão não tinha absolutamente nada a reclamar do mesmo.

 

2 comentários em “RENAULT: Aperte o cinto o meu carro sumiu…. Chega de marketing, quero gestão e solução!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s