O poder do PORQUE

O estudo da lingua portuguesa revela que o uso do porque é um assunto muito discutido e polemico, tem várias formas e significados diferentes.

Muito mais importante do que saber como e quando escrever os porques é entender o poder que o porque desempenha na vida das pessoas.

Para os menos atentos ja vou logo avisando: o porque abre portas e ativa programação dentro das pessoas, porque todo mundo espera um porque de alguma coisa como por exemplo:

1) não raras vezes no supermercado uma pessoa pede para  furar a fila do caixa porque tem 5 produtos e voce 50

2) no elevador a historia se repete, quem ja não pediu para entrar na frente porque é 1 voce esta em um grupo.

3) na politica recentemente um sem prestígio, sem lei, sem moral e com muita cara de pau subiu no plenario e disse que era inocente porque mentiu e não fez o que disse iria fazer ou porque se culpado fosse de ter mentido deveriam ter preso o protagonista da historia.

Enfim, em tempos estranhos, de moral baixa, de valores eticos e morais relativados, tudo o que se acrescenta um porque vira uma poderosa arma de barganha e propaganda.

Conclusao: além das 4 maneiras de escrever o termo, o porque tem um poder sobre as pessoas muito maior do que a escrita pode dizer, sorte a da sociedade que na sua grande maioria não tolera desvios e falta de ética porque é justa, honesta, educada, acredita na bondade das pessoas e principalmente no sistema, ainda que tarde no pior dos mundos esse não falha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s