Transporte: dura realidade e desafio no RJ

Esse é o triste e lamentavel retrato de um sistema de transporte antigo, ineficiente, que reina ate hoje no RJ pela conivência e falta de compromisso de todos os políticos que nada fazem para mudar essa realidade.

Por aqui não vejo ninguém feliz, ninguém com guardanapo na cabeça, ninguém toma champagne nem mesmo sacolé, também nao tem musica, a exceção do CC daqueles que como eu estão ha horas encapsulados nesse ônibus sem ar condicionado, que algum filho da mãe deixou circular não tem nada de bom por aqui, e se alguém pensar o contrário convido andar no ultimo banco para entender e sentir na pele os trancos e solavancos oriundos do projeto de suspensão antiquada e que certamente contribuem para a deterioracao do corpo humano.

Que se dane a copa do mundo, que se dane a olimPIADA, que se dane toda e qualquer propaganda e artigo publicitário que fala sobre suposta melhora de qualidade de vida daqueles que nao conseguem pelo transporte ir para o trabalho com dignidade e chegar no horário.

Certamente se os politicos andassem nesse troço iriam se mexer para melhorar isso, impossível andar para frente com a cabeça para trás valorizando esse tipo de transporte, tratando mal quem trabalha e desenvolve esse municipio todos os dias.

O preço quem paga é quem usa, não importa o preço, não importa se custa 1 real, 5 real, se é exclusivo de condomínio, tudo irrelevante, o transito é o mesmo e o espaço no ônibus também entao qual a diferenca????? todos chegarao atrasados, todos os motoristas de ônibus continuarão dirigindo como se estivessem pilotando um carro fazendo zigue zague e andar um nada a frente dos outros, e para o bem nada muda.

Ate quando? porque sera? eu me faço essa pergunta dentre milhares de outras todos os dias e nao tenho vergonha de querer mudar isso.

Estou sozinho nisso? precisamos de pessoas compromissadas com a melhor qualidade de vida do próximo e que tomem atitudes que tenham impacto no dia-dia, como transporte, esse tipo de prioridade não pode ser deixada de lado em detrimento da manutenção da obsolescência que é o transporte de hoje.

20120611-084238.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s