Apple TV: ter ou nao ter? eu tenho e gosto, e voce?

Recentemente passei em uma Apple store para ver o novo Apple TV.

Mesmo tamanho, mesmo preço e capacidade reproduzir conteúdo na resolução full HD, esse novo aparelho me parece igual ao antigo sem nenhuma mudança aparente pois ate mesmo as conexões traseiras são as mesmas.

Vamos ao que importa: a saída HDMI torna fácil conectar a TV e a ótica traz um requinte a mais na qualidade de som. Ligar na internet é fácil, basta conectar a rede Wi-Fi ou ligar um cabo de rede pela entrada Ethernet, logo conectividade não é um problema.

A configuração inicial é feita através do controle remoto que vem junto com o aparelho, o que dizer? é bastane intuitivo, uma vez conectado à rede voce pode fazer o download do aplicativo “remote” e comandar a sua biblioteca de fotos, vídeos e musicas do itunes compartilhado diretamente do ipad, iphone, ipod, macbook.

A operação da que já é boa fica mais rápida e intuitiva, porque o aplicativo permite usar o teclado do ip(od)(ad)(hone) tornando ainda mais fácil e descomplicado pesquisar qualquer conteúdo porque você não precisa mais catar milho no controle remoto.

O controle é bom e oportuno, tambem interage com aplicativos e funcoes do macbook pro que tem entrada infravermelho. Ainda que com alguma dificuldade ou paciencia voce abre arquivos, exibe apresentação e roda o dvd sem maiores problemas,

O aluguel de filme é descomplicado, você aluga e tem 30 dias pra assistir, uma vez iniciada a exibição a apple lhe concede 24 horas para terminar. A tecnologia AirPlay permite você ver no Apple TV vídeos, fotos, youtube e demais conteúdo multimedia sem necessidade de configuração adicional, basta selecionar o ícone certo e deleite-se com a modernidade.

A ultima atualização de software presente no novo dispositivo trouxe algumas novidadades, dentre elas a presença do flickr, wallstreet journal ao vivo, vimeo, nhl, fotos do iCloud photo stream (compartilhada para todos) e por pouco tempo as fotos do MobileMe isso sem contar a interface netflix que é de longe a mais fácil de usar

Realmente a imagem full HD é um encanto. O aparelho ao longo do tempo adere a voce e hoje com freqüência entro em casa, dou um start no meu apple tv, escuto rádios de tudo quanto é parte do mundo, vejo ao vivo o wallstreet journal, pesco vídeos no youtube e escuto clips e musicas compradas no itunes.

Um pormenor, já que o aparelho é tao sábio e capaz de executar novas tarefas (inclusive a de tocar a biblioteca do itunes na nuvem) melhor seria se a saída micro usb – que so serve para a rede de assistencia tecnica – aceitasse um HD externo com musicas ja compradas.

Digo isso porque minha biblioteca de musica é maior do que o espaço disponivel no itunes match, logo não tem sentido pagar para deixar tao pouco por la então o bom seria ligar um HD externo no dispositivo e compartilhar as musicas por ele, dispensando ter que ligar e deixar ligado um computador para ver um ou outro video.

Para quem não tem, o apple tv vale muito a pena e o único motivo para substituir o velho pelo novo é a possibilidade de assistir filmes na resolução full hd 1080, tentador para a TV da sala contudo insignificante para a TV do quarto, no meu caso.

Alem disso, quanto melhor a resolução maior será o arquivo, consequentemente vai exigir mais da conexão de internet. Seja como for, recomendo sob todos os aspectos, ainda que nada disso te interesse você pode ver traillers de filmes em cartaz e outros que virão sem precisar sair de casa e procurar no cinema, ou seja, o que nao falta é funcionalidade, bom streaming para todos!

Um comentário em “Apple TV: ter ou nao ter? eu tenho e gosto, e voce?

  1. Pagar o iTunes Match para quem tem biblioteca musical muito grande e PERFEITAMENTE organizada, com arquivos maiores que 256 kbps em AAC é sacrilégio. O que tenho feito é rodar o iTunes no PC e acessar o PC usando iTunes remotamente pelo Apple TV. Assim, o limite de 25 mil músicas é eliminado. Mas surge outro problema. É difícil ficar usando o Apple TV por aquele controle. A alternativa é acessar a biblioteca do iTunes usando o APP REMOTE, instalado em seu iPad (melhor opção) ou iPhone ou comprar um teclado sem fio blutooth, que não necessariamente precisa ser da Apple.
    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s