Retrato da realidade: Político sem limite usa samba para justificar seus atos, meu deus, tirem logo ele de la.

“Eu quero ser julgado pelo que eu fiz e não pelo que eu disse que iria fazer” é uma frase cara de pau de um politico que realmente não esta a serviço do povo brasileiro, não tem compromisso com a ética no exercicio da profissão e usa a ingenuidade para, pela via transversa, se esquivar das consequencias de sua ação ou sua omissão premeditada…. e que agora se ampara no coitado do sambista que Ismael Silva para justificar seus atos no refrão  “Nem tudo que se diz se faz”.

Quer dizer através do samba o parlamentar, que se infiltra em uma rede de criminosos, convive com eles sem o menor pudor ou censo de propriedade, presta informações e ainda faz promessas agora quer se eximir da responsabilidade porque só prometeu ou prometeu e nao fez.

Aqui cabe uma metáfora: Tostines é mais fresco porque vende mais ou vende mais porque é mais fresco? não importa qual seja o resultado, a certeza que temos é que o Tostine responde em ambos os casos.

E com o parlamentar não poderia ser diferente, se relaciona com bandido e promete bandidagem, não importa se fez ou não, a ética lhe impõe estabelecer limite, respeito e dignidade, o que não foi feito, premeditadamente assumo eu.

Por sorte a sociedade esta atenta e cabe a todos exigir de seus políticos um choque de ordem e moralidade para aqueles que tem esse mal habito sair.

Essa onda ja é maior do que o governo pode controlar, a CPI anda e ninguém consegue felizmente parar e os que falam, prometem e não fazem buscando se inocentar tem que sair do governo afinal politica não é objeto de barganha, é o futuro da minha, da sua, da geração que ja existe e da que esta por vir e não é para qualquer um não, é para os que são eleitos então respeito é bom e a gente gosta.

A questao da solidao!

Solidao é mais um daqueles sentimentos que inspira medo, daí porque é capaz de realmente mudar as pessoas. Diz a biblia que os leprosos morriam só, pois sem cura, eram obrigados a abandonar suas casas e vagar por lugares desertos.

Pense bem, de jesus aos dias de hoje muito tempo se passou e o avanco da medicina proporcionou cura para todos os leprosos desde que permanecam no tratamento. Ja a questao do HIV no final da decada de 80 era um deus que me livre e guarde de uma praga sem cura e que matava em poucos dias e meses.

Novamente a medicina socorreu as pessoas e ao longo dos anos proporcionou aos pesquisadores desenvolver um coquetel de remedios tao eficiente, que ha tempos nao leio um caso de morte subita como lia  antigamente.

Ainda que nao haja uma formula exata para levar a vida sem ficar só, entendo que o crucial é ficar atento a todos os sinais e, se possivel, praticar yoga por exemplo e explorar a religiosidade que cada um de nos tem dentro de si.

Eu @ nadia’s party

20120528-001209.jpg

Aí vem

Porque estudei em instituição de ensino catolica por toda minha vida, desde pequeno aprendi o que é ter fé, qual o significado da reza e o que ela pode nos ajudar em tarefas do dia-dia.

Logo me lembrei das muitas vezes em que pedi serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.

Noticias, boas ou más, nunca vem em bom tempo… não temos controle sobre os fatos que ocorrem ao nosso redor, mais qual seria o tempo bom ou perfeito para recebe-las? nunca, é inerente a nossa existencia aceitar e receber os fatos como eles se apresentam (ou nos são passados).

Se o que vemos é o que entendemos ser a verdade ao nosso redor, a unica opção consciente que podemos fazer no momento é não dar as costas, dizer o que tem que ser dito, e se o assunto for do tipo que cause dor, pense nela (e naqueles que nos machucam) no dia seguinte.

“O homem que jura fidelidade a uma causa impõe-se limitações mais fortes do que a de qualquer escravo, porque deu seu coração.” – Harry Emerson Fosdick

A fidelidade e o senso de propriedade, são valores que hoje estão chegando a extinção, e o que se assiste hoje em dia na TV são escândalos que para muitos não tem explicação diferente senão atribui-los a corrupção.

Como para tudo na vida, a exceção da morte, tem solução e nunca é tarde para começar e fazer o bem, acho que se todos nós fossemos fieis ao pais em que vivemos e as necessidades dos que nele habitam certamente uma boa dose de comprometimento, moralidade e eficiência permeariam as ações das pessoas.

Então vamos parar, pensar, nos comprometer em ajudar ao próximo como ajudamos a nós mesmos e focar na melhor qualidade de vida e desempenho de todos pelas nossas ações, ainda que isso implique em tão somente pagar os impostos.

Sintetizando em uma pergunta: o que fez hoje para me deixar orgulhoso? nunca é tarde para começar e tentar.