Porque a CNN é mais do mesmo!

www.youtube.com/watch

Quando pequeno, aprendi pela minha mãe que costume de casa vai a praça.

Ela tinha razão. Com base nessa premissa, não só me instruiu, como também me educou.

Inúmeras vezes me recordo de chegar em casa com alguma imposição, quando forçava a barra porque meus amigos faziam, ouvia, que não era minha amiga do colégio, que o comportamento não era aceitável, precisava mudar e obedecer.

Parece que os valores da geração que pertencem foram diluídos na sociedade em inúmeras ondas.

Ao final dessa revolução temos uma sociedade em tese tolerante, embora sinto tenha menos aceitação as pessoas e circunstâncias. Tem que tolerar, porque é globalmente correto. Aceitar ja é outra história.

Chama atenção, quando vejo alguém com a idade dos meus pais, ter uma posição fora do padrão que outrora foi o norte de uma geracao.

Quando o presidente diz calar a boca, manda encerrar a entrevista e grita para dar uma resposta, fico chocado.

Não e pela falta de instrução, afinal o presidente é ex militar, recebeu instrucao.

O que choca é a falta de educação.

Não se deu conta que esse comportamento causa reflexo em todo o governo, e na sociedade que o assiste.

E também na imprensa.

Refleti na semana passada sobre porque a liberade de pauta de uma jornalista da CNN não lhe da o direito de ser mal educada.

Em que pese o ministro tenha falhado ao se dar o respeito, fato que ela, reverbera com o entrevistado a mesma ,ou pior ofensa que os meios de comunicação recebem do presidente.

Estão acostumado a ser ignorantes?? Isso é o novo normal?

Bem, existem diversos meios e caminhos para obter uma resposta a pergunta sem precisar impor, fazer valer vontade própria em prol da comunicacao.

Além da falta de educação, existe também a intolerância ao debate. Se a entrevista é minha, falo o que quero, e você responde se quiser ou não, lembrando que a qualquer momento termino a entrevista.

Esse texto chegou ao fim.

Porque ?

É preciso que tudo na sociedade atual haja um debate com concordância. Não e possível acordo que envolva ideias dissonantes e sem concordância para não estimular o debate no campo das ideias.

Há uma armadilha aí no projeto cidadão-escola, que a proliferação de celular, mídia social, deslize aqui para ganhar ponto, comprar curso, webinar não responde. A exemplo da tarifa bancária, só ganham.

Que é a falta de resposta, capacitação, e melhora da qualidade humana das pessoas. Apesar de tudo isso.

Esse ensino moderno é a sucessão do ineficiente e esgotado modelo de coaching.

Considerando que a educação é função do Estado, e a sociedade mostra sinais de doença, poderia ser esse, por exemplo, o enredo a começar pela jornalista, para iniciar um debate, ainda que ao final opte por pergunta o que ela, e a emissora acham que é importante.

Privilegiou a pauta institucional e a falta de educacao pessoal em detrimento da informação e até mesmo da entrevista. Sofrível.

Pois é… a CNN parece ser mais do mesmo, agora sei porque na antiga emissora, passarinho na gaiola acorda cedo para relatar e nao interagir.

Tomara que melhore.

Uma sugestão é demitir, começar do zero, formar novos talentos. Será isso que a CNN deseja?!

Itaconfuso isso!

www.youtube.com/watch

Para que serve uma indicação politica de cargo em uma empresa como a Itaipú Binacional?

O que faz um político, num lugar que essencialmente deveria ser operado assistido por funcionários e engenheiros?

Estaria ele verificando a vazão de água? Rotação da turbina? Tempo de geração de energia? Manutenção da usina?

Gostaria de saber o que faz um politico com mandato ou até mesmo sem assumir um cargo desses?

Alguma explicação foi dada a sociedade sobre qual a função social desse gasto com o dinheiro do povo? O que motiva um político abdicar da função principal a qual foi eleito para ocupar um cargo desse?

Que tipo de apoio é esse? Não parece toma-lá-da-ca? Tira da frente quem não gosta, ou nomeia quem gosta para criar confusão e acordo como negociação.

Em retrospectiva aos 28 anos que sou eleitor – tirei o título com 16 anos – até hoje não escutei uma explicação contundente (ou não), sobre qual seria o interesse de ter uma posição como essa lotada por indicação política.

O assunto entrou em pauta na medida em que, nesse momento ao invés de concentrar esforço para combater e lidar com a questão do COVID, o presidente, optou por sair distribuindo cargos e nomeações em prol do apoio… que apoio?

Qual o custo disso?

Não seria melhor destinar esses recursos para o combate ao virus e reestabelecimento da economia?

E o que diz o empregado da economia dele????

Está aí? ou foi para os estados unidos?

Chato isso, outra semana começa hoje e apesar deles, vejo que a câmara e senado, felizmente estão fazendo o papel deles.

Bola pra frente, sempre!

www.youtube.com/watch

Imagine um jogo de futebol em que o juiz apita, o jogador se recusa a devolver a bola, sai de campo sem honrar o hino que cantou antes da partida.

Foi o que aconteceu.

A partida tem ganhador, o time oponente só tem um vírus na frente e o Estádio Brasil perde.

Especulei ao longo da semana se o ministro, diante da ordem de seu mandante maior, iria ceder ao ego ou ficar com a ciência.

Confesso não o recebi bem, apesar do que desejei ao longo do período que esteve a frente que tivesse sucesso.

E se voce pensou que a resposta a pergunta acima seria a ciência, errou.

Nem um, nem outro.

Saiu o ministro para preservar sua biografia.

Que feio! Nenhuma consideração pelo povo brasileiro, zero de ideologia. Zero de animo. Zero de disposição em dizer o que realmente teria que ser dito.

Se demitido em prol da defesa dos brasileiros, por conta da ciência, confesso teria até orgulho daquele que mesmo em guerra não fugiu à luta.

Porém não foi isso que ocorreu.

Em sua posse questionei se a condução de oncologista ao cargo, que é familiarizado com a morte, não seria a solução perfeita para enfrentar os óbitos que aumentariam, pelo relaxamento da quarentena.

Nem um nem outro.

Realmente não sabemos a que veio, exceto para adicionar algo a sua biografia e seus apoiadores, agora terrivelmente judeus.

Também chama atenção a quantidade de reporters que se limitam a tagarelar rapidamente as notícias, cuspindo os fatos sem qualquer juízo de valor.

Sinal dos tempos, o copy + paste chegou nas redações.

Por fim um jornalista disse que consultado os militares, teriam recusado, primeiro porque estamos numa pandemia, depois pelo desgaste do afrouxamento de quarentena pelo governo.

Como diria Boris Casoy, ISTO É UM ABSURDO!

A bandeira da austeridade caiu. O pagamento indevido de 70 mil benefícios de pelo menos 600 reais aos militares sangrou mais de quarenta milhões dos cofres públicos.

Alguém avisa aí ao desavisado que os militares são o governo!

E que em breve correm o risco de serem protagonistas do pior governo, de todos os tempos, nessa recém e imatura porém solida democracia, quando de seu retorno.

Não podem intervir, terão que decidir se permanecerão agora em resistência institucional desses mandos do joselito sem noção para salvar vidas, ou se vão tirar o time de campo.

A partida não esta perdida.

Odeio futebol, embora nesse jogo reconheço que um time pode ganhar, apesar de seu técnico, portanto bola pra frente, sempre!

Felizmente temos uma torcida, a câmara na geral e o senado na especial, que estão olhando a partida procurando torcer sempre para a bola ir a gol.

Isso é Brasil.

Salvar vidas é o que importa, apesar desse jeito truculento de muitos na república.

Estou na torcida aqui.. cade vocês.. não quero ficar sozinho, precisamos nos empenhar.

Porque não podemos deixar de nos tratar apesar da COVID.

https://youtu.be/WwCJHEFdscE

Ontem de fato cheguei ao limite da dor. Em que pese cada um de nós ter um limite, não existe diferença quando chegamos naquele ponto, em que a dor supera a possibilidade de passar o dia e viver com qualidade de vida.

Nessa situação, de alerta vermelho, aprendi com meu pai desde cedo a importancia de decidir.

E depois de refletir, deixei o desconforto de lado, chamei o amigo que também esta recluso, para dirigir o carro, e fui para o hospital.

No caminho pensei que existem pessoas que precisam, de fato, ir ao hospital de tempos em tempos para fazer exame e tratamento essencial, indispensável para a saude

No final do dia, tomadas as devidas precauções, observada a segurança, sou grato a todos que esvaziaram a rua trabalhando em casa para não propagar esse virus, consegui ir e vir com segurança.

Isso nao tem preço.

Ao final de tudo me vi cantado “apesar de você amanhã há de ser, outro dia” por sorte comigo Covid não tem vez!

Presidente Tim Tones x Ministro Gandola, fazem um mal ao Brasil que não da para estimar ou conter.

www.youtube.com/watch

Surreal ver um governo que transformou alguns ministros em eleitores em fiéis. Em prol destes e para esses tudo pode. Não tem limite, nada tem, nem a realidade.

Eles estão acima da Lei.

Que exemplo vergonhoso é esse de militar que tomou 600 reais do povo no momento de DOR.

Esse dinheiro mata mais do que o desemprego.

Ha aí um resquício de coronelismo, de autoritarismo, de tudo o que vi e repudiei e que ate hoje só tinha espaço nos programas de comédia da TV.

Talvez seja esse o destino por ter eleito alguém que não soube entender a piada de outrora e envergonha até os dissidentes ou àqueles tidos por baixo clero, que talvez tenham por comunhão de ideal uma única coisa que é o futuro do Brasil

Sim, Tim Tones também achava que estava fazendo o melhor para seus fiéis.

Gandola também para aqueles que por sua amizade empregou na comédia era muito querido.

Resumo da ópera, não tem como falar em ausência de corrupção num governo que paga uma grana indevida a 70 mil militares.

Estamos falando ai em 42 MILHÕES de reais.

Onde esta a transparência? ausência de corrupção? qual mentira inventarão para justificar essa mesquinharia?

Eu não pedi benefício nem cogitei, para não encher a fila e dar chance a outrem.

Presidente, seu apoio tomou na mão grande o benefício de 70 mil pessoas, isso mata de uma forma cruel, desumana, pior que a fome e o desemprego é a usurpação do cargo e desvio do que poderá mudar a vida de alguém

Que vergonha!

CONFIRA O VIDEO do GANDOLA

CONFIRA O VIDEO DO TIM TONES