Covid x Brasil: expectativa e realidade

www.youtube.com/watch

Como é importante ter uma imprensa livre. A divulgação da reunião ministerial foi o tempero necessário a fritura do governo com toque final no gratinado presidencial.

Sim, foi ridículo divulgar no final de semana inteiro, como se novidade fosse o jantar de ontem. Porém até para isso, que entendo ser burrice, precisa ser livre.

A expectativa de organizar e enfrentar os problemas no Brasil é bem diferente da realidade como um todo.

Alguns exemplos:

1. Expectativa de hospital de campanha. Sem entrar no mérito pois repudio com veemência esse desperdício de dinheiro, a realidade é que 1-2 estão saindo do papel. Cidadão esta morrendo e pelo tempo gasto ja teria havido uma reforma eficiente na rede hospitalar. Lembrando que o Estado do Rio, antiga capital, tem uma rede abrangente e única em todo o Brasil para atender todos os casos e complexidades.

2. Sequer chegamos ao pico e vejo notícias sobre reabertura de shopping e comércio. Essa tendência do primeiro mundo observou medidas duras. Por aqui o Governo Federal ignorou solenemente qualquer determinação.

3. Expectativa de viver sem medo. Não é conhecer o problema, como lamentavelmente falou o ex ministro. É ter o problema resolvido. É poder circular livre, sem máscara, sem medo, sem morte pela chamada gripe.

4. Expectativa de ter um governo para todos. Essa, abrindo esse parágrafo, foi de longe a maior frustração de qualquer Brasileiro. Que vergonha ouvir do presidente da CEF que só vai ajudar quem esta bem. Esta revelação é um crime. O governo não é só para uns, e sim para todos. Quebrados ou não, em dificuldade ou não.

Que feio. Onde já se viu segregar quem tem problema de quem não tem?! Por acaso a economia é toda perfeita e formal a ponto de garantir isso. Agora sei porque tem gente passando fome, dizendo, com razão, que o auxilio não veio e não vira.

Enquanto enchem a boca para falar que nos venderam em troca de Bi-Trilhão que sequer sabem onde vão alocar, vejo que não existe impulso presidencial. Não existe plano de governo. São aloprados políticos, uma nova versão dos antigos aloprados pelo dinheiro.

5. Expectativa que o governo é para todos. Não é. Ninguém na imprensa comentou como uma pessoa jurídica privada, varejista, liga, pede e o ministro obedece. Como pode?! Mão pesada na imprensa que na reunião se pede dinheiro com espontaneidade e de ninguém há objeção.

Eh, o Brasil não é para iniciante não. Sabemos.

So que a expectativa de não ter governo, nem a proteção de suas agencias governamentais se tornou realidade.

E agora?!

Hora de refletir, ficar em casa, resistir, e lembrar na hora de votar. Para mudar tem que votar. Fato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s