COVID 12.000 x 0 Brasil

www.youtube.com/watch

Somos telespectadores de uma guerra que não poupa ninguém e tem exposto a fratura e o estado delicado da Saúde no Brasil.

Pior do que isso.

Mostra que o patriotismo é inferior a autonomia do pensamento em prol da república.

Estou impressionado o quanto por ego ou pela vara alguns expoentes não mudam a cabeça, são pouco flexíveis e mantém suas agendas com assuntos que poderiam ser importantes no início do ano contudo hoje estão superados pelo COVID

A começar pelo Min da Economia. Zero de chance em falar de privatização, superávit e da safra. Tenho certeza que é um discurso alinhado com seu patrão que não reflete o que é necessário para o desenvolvimento do país.

Não haverá nada disso, quanto mais ele demorar e por omissão não mudar mais pessoas morrerão.

E sem CPF não há CNPJ. Simples assim.

Ao invés de estabelecer uma agenda de credenciamento e socorro às pequenas empresas, suponho, cedeu a tentação do chefe com respaldo dos inúmeros 4 grandes bancos que hoje constituem o monopólio do sistema no Brasil.

Além disso estou chocado com a condução por ego do processo demissional do ministro. Se for quem diz ser, nenhum problema em ser demitido por opor resistência em benefício ao sistema jurídico do Brasil.

Ao que parece, não.

Sinto um traço característico de Juiz que pela liturgia manda e espera subordinação direta sem exceção.

Não são biografias que estão em jogo. Estas não existem e o que aparece é um mar de lama. É a pequinês de pensar em si antes do próximo. De exigir o meu e ter o eu, antes do seu, do nosso.

Realmente não há perdão para todos os envolvidos nessa esquizofrenia que é a república. Felizmente a Democracia apesar de atacada permanece imaculada.

Para desgosto desses injustos vamos superar isso. Alguns infelizmente não verão. Outros contra todos repudiarão. Acho difícil que esses egos tenham ao longo da vida construído relações de trabalho saudáveis.

Não me surpreenderia se amanhã ex funcionários resolvessem abrir a boca para falar.

Ainda que a unanimidade nem sempre seja compreendida, a verdade esta na boca do povo, e este já não está engolindo.

Próximos capítulos….

A Esperança! Em tempos de COVID uma lição para a vida

www.youtube.com/watch

Hoje no vídeo acima refleti sobre a vida, o amigo que deus me deu, o que o trabalho dele significa para mim e o quanto é justo homenagear ele postando o texto que escreveu aqui.

Confiram o texto do Felipe Cortez!

Esperança e a única coisa que podemos ter.

Super valorizamos e priorizamos coisas que hoje vemos que significam tão pouco.

Vale uma reflexão tudo isso que estamos passando .

O direito de ir e vir com tranquilidade, o direito de ver amigos, parentes , beijar quem amamos tudo isso seria um risco. Já imaginou um dia que beijar e abraçar alguém que ama ser um risco?

Hoje e sempre a palavra é esperança.

Esperança de que tudo passe

Que nossas vidas voltem ao normal

Que nosso maior estresse seja um trânsito parado, um atraso no trabalho, ou qualquer outra coisa boba .

Esperança de que possamos beijar quem amamos sem medo de nada

Esperança de ver amigos e parentes

Esperança de um bom emprego

E seguir a vida é realizar sonhos

E tudo isso que está acontecendo sirva como lição

Uma lição de valorizar as pequenas coisas

Uma lição de saber respeitar a natureza, em apenas 40 dias a natureza já está recuperando suas forças

O ar mais limpo

As águas mais limpas

Animais extintos reaparecendo

Talvez tudo isso seja apenas uma lição , um castigo do nosso pai Deus, ensinando a gnt valorizar mais oque trás paz do que valorizar oque trás renda.

Eu so mantenho minha esperança de que tudo vai acabar e que nossas vidas vão está renovadas, como um recomeço, seria igual ter novamente 10 anos de idade , com a cabeça que temos hoje aos 30 .

Máscara 1 x 0 Covid

www.youtube.com/watch

São muitos os desafios e incertezas que temos em virtude da pandemia.

Sem dúvida ate o dia hoje, se uma coisa posso afirmar e esta sem sombra de dúvida provado, é que o uso da máscara pode salvar vida.

Porque não?

Saí essa semana para assinar uma escritura, e fiquei impressionado com o mal uso dela por várias pessoas.

Não foram poucas vezes que lembrei a pessoa do cartório para colocar a máscara acima do nariz.

Talvez não por ele e sim por mim.

A única condição de manter a segurança é utilizando a máscara.

O que lamento! Porém aceito.

Reconheço que não é o meio ideal de viver, não é confortável de usar, e nos descaracteriza.

A máscara cobre os traços da cara e expressões que nos tornam únicos.

Quando estou em casa me sinto livre, para viver, escrever, respirar, porque estou sem máscara.

Ao andar na rua e ver tanta gente usando errado ou avaliando erroneamente que naquele momento não existe o risco porque tiraram a máscara, fico preocupado.

Melhor notícia para o final de semana é fiquem seguros, a salvo e se sair com máscara, sem mexer e tirar ate voltar.

+ dinheiro – direito, liberdade ao trabalhador ja!

www.youtube.com/watch

Precisou um vírus mostrar que o Brasil não tem competência para gerir os direitos sociais nem são eles garantidores de uma melhor qualidade de vida.

Os que dele são reféns, aguardam crises como essa para sacar a conta gotas o que acumularam e vem sendo muito mal remunerado.

Enquanto no primeiro mundo trabalhadores vão aos bancos sacar o que é seu, aqui são contemplados com redução de jornada e suspensão de contrato sem remuneração.

Certamente porque se demitidos, teriam direito a todo dinheiro que tem do FGTS + seguro desemprego e talvez quando do retorno não se submeteriam a mesma condição de trabalho.

Isso é que esta em jogo!

Além da vergonha, é claro, que alguns políticos tem ao brigar, estimular briga e mídia social numa hora como essa.

Talvez esse comportamento errático e omisso de muitos outros seja, por fim, o real genocídio impingido a quem do governo precisa, infelizmente.

A hora é essa, para alterar isso teriam que votar uma emenda constitucional, e ver se esvair de seu controle politico a gestão do futuro empregatício dos trabalhadores.

Então, porque parece que estou sozinho aqui?!

Onde estão os brasileiros?!

Próxima parada: custo digital, reduzindo!

www.youtube.com/watch

A vida moderna custa caro.

Existe dois tipos de consumidor.

Tem o consumidor sem conteúdo, que essencialmente assina serviços tipo spotify, deezer, netflix, office 365.

Na outra ponta existe aquele que carrega um acervo de arquivos digitais, sejam documentos, cds convertidos em mp3 e por aí vai.

Se voce esta nesse último lado da ponta vai acabar se surpreendendo com o quanto custa caro a vida digital.

E custa.

Fato é que enquanto tido por seguro o armazenamento de dados em nuvem, eles não estão em casa, ou no escritório, estão longe e precisam de uma banda de internet para chegar e sincronizar as alterações.

Também não sabemos e não temos a garantia de poder utilizar esse espaço para sempre com a mesma finalidade. Afinal são frequentes as alterações nos contratos (EULA) e já percebo que por meio delas esta sendo criado uma política de armazenamento de dados.

Ou seja, ao extremo, voce pode enviar um arquivo que pode não ser aceito por ferir a política de armazenamento da instituição.

Fiz uma conta por baixo e o que pago para os outros, consigo bancar com relativa facilidade e segurança os arquivos aqui.

O que farei!

Adquiri um NAS, aparelho dedicado a isso, e por ele vou ter a minha nuvem, sem assinatura, sem maiores custos.

É o que diria, um bom começo!

Comentei no vídeo sobre o aparelho da foto que chegou para ficar.