Vamos pensar e falar de vida e planta. Clique ai e assista o vídeo!
Antes tarde do que nunca!
Ha quase dois meses escrevi que estava triste com a falta de patriotismo de alguns politicos, representado pela falta de debate e outorga de incentivo para a produção dos equipamentos. Seja com material local, ou não.
Temos aí um bom começo… e outro erro.
O governo não entendeu que estamos cansados dessa estrutura inchada, desse toma la da ca de cargos, funções e autarquias que só servem para burocratizar a nossa vida e são alimentados por impostos.
Chega.
É hora de fazer mais com menos. Essas categorias de funcionarios e cargos deveriam estar com os dias contados.
Lamentavelmente muitos que ali sentam deixam de ser brasileiros e so pensam em se perpetuar.
Só que hoje estou feliz. A câmara tem demonstrado grande maturidade no debate das questões do COVID. Só escorregou na hora que limitou a isenção de imposto em relação a um bem que é destinado a saude.
Saude não se taxa, nem seus incentivos. Exceto se bem prestada pelo Estado, o que não é, apesar da boa ideia do SUS.
As 3 ou 4 vidas que se perdemos enquanto é lido essa mensagem não merecem isso. Nem a gente também.
Mal temos hospital público, de campanha uma vergonha. Saúde no Brasil é Fake News. Precisamos valorizar o servidor que trabalha e toda a rede que fornece equipamentos e o Estado cortar custo urgente.
Câmara aprova projeto que facilita fabricação e compra de ventiladores pulmonares | Política | G1 https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/21/camara-aprova-projeto-que-facilita-fabricacao-e-compra-de-ventiladores-pulmonares.ghtml
Covid – alta no mercado prova que a ganancia mata e a economia nunca salvou vida, pelo contrário, lucra as custas dos necessitados. Imoral isso.
Enquanto uma parte da sociedade tenta resolver o problema da pandemia outra esta completamente fora de controle.
Ainda que em alguns países que foram mais unidos em torno desse tema pode-se dizer que a curva esta mais achatada, por aqui as mortes crescem.
Lamento que os empresários que comandam a distribuição e exportação de alimentos estejam aproveitando a alta do dólar para encarecer a comida para os Brasileiros.
Sempre afirmei que a economia nunca salvou vidas nem tirou a fome
Prova maior é isso.
Não é só o importado como o Salmão que aumentou por conta do dólar, e sim o grão, o produto nacional.
Fiz um vídeo conclamando os brasileiros, não vamos esquecer desses capitalistas selvagens numa hora dessa, vamos buscar comprar de redes e mercados menores.
Vamos ter horta em casa!
Precisamos reagir e reclamar. A comida esta adotando a mesma política do combustível.
Quando sobe na refinaria acaba no mesmo dia na bomba. Quando abaixa aquele estoque cai nada e demora muitos meses. Aí sobre denovo e a economia o povo não levou.
Feio isso. Como pode a batata subir tanto?! Como pode itens de Cesta Básica sofrer um aumento como esse.
Não esqueçamos, que as ruas estão vazias, estradas também, menos transito e os caminhões circulam com uma velocidade média fazendo ate mais economia.
Ninguém nesse setor parou. E todos embora sem culpa são diretamente responsáveis por esse aumento de custo quando seque o auxílio do governo todos os que necessitam conseguem sacar.
É dose!
Não é de hoje que esse problema existe. Do pequeno ao grande. Domingo comprei no Zona Sul e paguei em dobro, porque o caixa disse o dinheiro não entrou e a empresa comprovou que foi.
Resumo da ópera, não é de hoje que além de caro, são desorganizados, ineficientes, modelo do passado.
E antes que voce me pergunte, o dinheiro vai voltar.
Mais importante do que perder dinheiro é refletir sobre onde se gasta, porque gasta, como economiza, e qual o peso da despesa e importância em nossa vida.
Convencido estou que o pequeno produtor e distribuidor tem que receber incentivo, para estar mais perto de nós com custos competitivos, maior lucro, e produto melhor.
Essas redes aí não nos fazem justiça.
Ate quando?!
Segredo de liquidificador… porque o Kitchen Aid não serve
Assista o vídeo acima que explico!
Sim eu posso!
A cada semana que passa novas histórias vem à tona, de preocupação e angústia. Percebo no final das contas, tudo isso causa dor.
E nesse sentimento, comum perder o foco, enganar pela visão.
Como vou ficar? O que vou fazer? E a minha situação?
Fato que na necessidade todo mundo se torna prioridade, sempre. Daí porque gravei o vídeo de hoje que baseia-se em uma história de superação.
A preciosa não é única, é o retrato de uma realidade bem atual. Representa a ma influência do modelo capitalista e mostra o caos que é viver o oposto do sonho americano.
Não damos valor ao próximo. Muitos quando nos chamam é pensando em si, para cobrar, sem fazer qualquer tipo de troca.
Que isso não lhe faça parar.
Tem gente que caminha contra o vento, sem lenço e sem documento, por suas questões na vida.
Nem por isso estão fadados a serem perdedores.
Final das contas não é o que a sociedade vai fazer por voce por conta do coronavirus e sim o que voce vai fazer com sua vida, ainda que por conta do coronavirus.
Sim, eu posso, vc pode também.
É como me sinto hoje.
