COVID – A arma não é a solução… o amor ao proximo, sim.

Ainda que protagonista e representante da maior Democracia do Mundo, os Estados Unidos acabaram tendo por manchete uma revolução popular em Mineapolis. Na base do tiro e fogo, uma parcela do povo incendiou a cidade em protesto a morte de uma pessoa. O video fala por si mesmo. É impressionante. E o fogo, outrora responsável pela nossa sobrevivência e propulsor do desenvolvimento da humanidade, e que também permitiu a criação de armas, foi amplamente utilizado.

Enquanto aquela história esta longe de acabar, e pelas inúmeras criticas acerca da simples demissão do policial sem o consequente encarceiramento, imagino o que seria do Brasil, se em razão das vidas mortas no COVID uma parcela do povo ateasse fogo no governo, e instituições ligadas ao Estado. Ou contra essas marchasse na base do fogo e bala.

Não vejo com bons olhos o caminho pelo qual esta sendo conduzida a politica Brasileira. Transformaram algo sério numa partida de futebol, com torcida violenta, sem ganhador, e morte no final.

Nem a guerra contra o COVID, que poderia ser motivo de união e transformação da sociedade, naquele momento de re-pensar, re-fazer, re-viver, esta sendo lutada por aqueles que a frente da condução desse campo estão. Esquece isso.

Uma percepção difícil e dura que aprendi ao longo do processo eleitoral que vivi, foi que o erro na maioria das decisões tomadas vem do fato que o cidadão é por demais desvalorizado. A partir daí muitos se organizam comunitariamente para ter uma voz na sociedade. E nesse processo, se perdem. Seja para o falso profeta, o falso capitalista, ou mesmo para o crime (citando as tres vertentes polarizadas atualmente).

Não vai ser com o fogo, nem com a arma que vamos sair dessa.

Armados não vamos a lugar algum numa guerra contra o inimigo invisível. Vamos ganhar a guerra ficando em casa. Identificando quem aí esta fazendo discruso contra a nossa vida. Quem aí esta pregando uma situação diferente daquela sofrida que muitos estão vivendo.

Vamos ganhar a guerra do desprezo de pessoas contra a humanide. E vai cair a mascara de muitos empresários, politicos e representantes da sociedade as custas, lamentavelmente das vidas que vão passar.

Nessa luta que estou, ainda que sem qualquer garantia de vida, o coração calmo e a cabeça no lugar são um alento ao show de horror que certamente tomará conta das notícias de hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s