Moderação… para menores de 18 anos.

Recentemente recebi a informação que um vídeo postado no YouTube em 2020 foi moderado por um anônimo, e determinou-se que não seria apropriado para menores de 18 anos.

Surpreendente que o meu canal tenha sido selecionado para ter o conteúdo analisado. Ainda estou sem entender qual seria a motivação de tal revisão anônima e quem seria o responsável por denunciar o conteúdo.

A percepção que fui objeto de denúncia é clara, afinal não sou de fazer coro para quem aí esta. Depois estou perto dos 50 anos e tenho uma tendência de falar o que penso sem censura, sem edição. E isso incomoda.

A censura sobre o conteúdo em mídia social é uma realidade e a restrição de conteúdo sem justificativa ou motivo aparente é cada vez mais comum no mundo de quem posta.

Naquele vídeo falei nada demais exceto pelo fato que previ a briga política que sucederia o combate do covid pela classe política quando havíamos atingido a marca de 12 mil mortos.

E foi lamentável!!! PEC da guerra, dinheiro correu solto para os estados, denúncia de compra de respirador superfaturado, hospital de campanha superfaturado, o povo morrendo e a culpa recaindo no Bolsonaro.

Custou vida a irresponsabilidade dos políticos.

E se dizer isso é impróprio para menores de 18 anos, uma criança de 16 anos que ja pode votar, ja moderada pela mídia social, pode ser facilmente induzida a erro, ou mantida de propósito nesse ambiente de falta de questionamento e acesso somente a informação que lhe é apropriada. E isso é censura.

Um Felipe neto jamais existiria. Muito pior falou em seus vídeos sobre a vida, costumes e adultos. A realidade eh essa, 2 anos depois o conteúdo foi restrito.

Se for menor de 18 anos peça a um maior para mostrar o vídeo, a liberdade de expressão depende disso. A palavra de ordem é resistência institucional e não falo do governo e seus governantes, e sim aos meios sociais.

Assista –> https://youtu.be/EIGe-8vY8R4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s