46 anos, so far so good.

Todo ano se repete a mesma história embora a minha percepção dos fatos é tanto um quanto diferente.

E no mes de janeiro, como não poderia deixar de ser, no dia 30, comemoro e sou lembrado do meu aniversário.

Aprendi que a palavra aniversário esta longe de ser sinônimo de alegria. Para alguns pais por exemplo é sinônimo de acidente vaginal, alguns com vítima, nasceu o filho.

Para o Governo americano este mes simbolizou a invasão do capitólio, morreu um monte de gente em meio à disputa Trump e Biden.

Por falar em disputa presidencial, este mes um reitor da PUC em MG pediu e reiterou a saída do bolsonaro.

Ainda que segundo o Mundo Fantástico das conservas Portuguesas, neste mes do meu aniversário tenhamos a fundação da Apple e o nascimento de Collin Farrel e Ronaldo, tais fatos não representam nem garantem qualquer tipo de motivo e alegria.

Esse ano tive uma grata surpresa.

Recebi por coincidência, na vespera do meu aniversário, a mensagem de agradecimento pela formação da primeira turma de panificação da associação de amparo ao próximo.

Que felicidade, quanta emoção!

Aprendi durante a pandemia a olhar mais atento para o próximo. Que próximo? Aquele em situação de vulnerabilidade que agravou ao ponto de ir a rua. Aprendi a olhar a quem tem fome, a quem cujo desgoverno e a sociedade lhe tirou qualquer tipo de futuro.

E o que fiz? A minha parte. Pão para quem tem fome e emprego para quem precisa. Depois de alguns anos conversando com o Carlos sobre isso montei esse projeto de que me orgulho.

Se de um lado me enraiveço ao ver que vivemos no Rio o reflexo do desleixo do governo em todas as suas esferas, cuja incompetência resultou na perda de serviços públicos, saúde, educação e civilidade a ponto da prefeitura renunciar IPTU e instituir tarifa social do que não fez nunca fará e cobra só para inglês ver, de outro fiz a minha parte.

Meses depois da aquisição e montagem do equipamento um técnico entrou no circuito e junto com uma pedagoga formulou um curso para capacitar pessoas, e fazer base técnica de uma profissão que faz falta.

E o que isso tem relação com o meu aniversário?!

Vou te dizer, celebrar o aniversário na minha criação não é usar a data para justificar festa ou usar a data para comprar presente… não.

Aniversário para mim é agradecer o ano que tive, ser grato pela rotina que tenho, pelo que Deus me dá e não falta. É falar com as pessoas que me relaciono o ano inteiro, a passeio ou a trabalho.

Aniversário para isso é receber uma mensagem inesperada da turma que terminou. Deveria ter terminado no natal, não parou em razão das festas e prolongou-se ate a vespera do meu aniversário.

Que felicidade. Espero que o curso seja inserido na plataforma digital e que sirva de auxílio para todos que precisem. Que se converta em renda.

Realmente com um presente desse não faz sentido querer nada mais …. Vivi por uns instantes a plenitude, uma leveza, extrema felicidade ate o ponto de ter uma ideia.

Investir na doceria social, capacitar pessoas a fazer doces, tortas, sobremesas em bares, restaurantes e padarias. Isso esta em falta.

E também nem por isso deixei de comemorar o meu aniversário, ainda que viajando recebi de um grande amigo um presente que jamais teria condições em adquirir. Fino. Delicioso. Vinho gostoso. Depois de algumas garrafas deu no vídeo abaixo.

Ainda que sem planejamento e sem qualquer tipo de festa, no meu aniversário Deus me permitiu ser feliz

E quanto a festa da amparo, que fez transbordar meu coração de alegria e felicidade, segura a emoção

2 comentários em “46 anos, so far so good.

  1. A caridade é acolher e ajudar o outro.
    Um dia a sociedade vai entender isso.
    E proporcionar o pão de cada dia é Divinamente a essência disso.
    Gratidão por vc proporcionar isso às pessoas!
    Abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s