1 ou 0.1 quem da mais

Não é de hoje que meu instinto contestador se rebela contra aqueles que, numa escala de 0 a 10 em atividade judicante pautam suas notas em 1 decimo.

Ora, se é para julgar de 9.9 a 10 porque não mudar a escala de 0.0 até 1? Seria porque nesse caso o resultado final é muito baixo? Ou porque nascemos e somos instruídos a considerar sempre a nota 10 portanto 9.9 é menos pior do que 10. Apesar de que nesse último caso num padrão de notas não estamos julgando nada senão a diferença de 1 décimo.

A busca pela perfeição, ao que parece, é uma constante qualidade ou doença daqueles que estão dando nota no quadro dança dos famosos e tem nesse 01 décimo a solução para um julgamento quase perfeito.

Se .01 décimo é suficiente para estes, para mim não é. Tenho a escala clara de 0 a 10 na cabeça e os quebrados não poderiam jamais virar inteiros. A partir desse décimo se decide a vida de quem é julgado num padrão mediocre, que cria uma pseudo concorrência.

Vejo tanto no carnaval quanto nos quadros da tv, toda vez que se permite fracionar nota de 0 a 10 os critérios são 9.8, 9.9 e 10.

Tanto para quem ganha quanto para quem perde o resultado deveria ser uma frustração. Um ganha por pouco. Outro perde por nada. Insignificante são ambos os resultados.

Agora se o 9.8 fosse 8 e o 9.9 fosse 9 quando somadas varias notas o resultado seria bem diferente. E de igual forma a competição entre os primeiros lugares seria acirradissima.

Então seja pelo prisma que não existe por quem julga vontade de criar animosidade entre quem é julgado, ou em criar critica a si mesmo pelos resultados que profere, sou da opinião que devemos botar abaixo os décimos.

Prefiro os que julgam pela escala, sem medo, por suas livres convicções do que os que ficam no décimo por conveniência.

É sobre isso!

Um comentário em “1 ou 0.1 quem da mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s