Vacina: povo não é a prioridade

Em outras palavras: youtube.com/watch

Muitos são os motivos que não compreendo na escolha e classificação do que é prioridade para aplicação de vacina no Brasil.

Dos motivos que percebo vejo que o povo nunca esteve de fato em primeiro lugar.

Ao que me parece a definição de grupo prioritário observou a classificação dos demais países. É possível que haja base científica para isso. Talvez tenha ocorrido com base na informação acerca da letalidade nos mais idosos.

Seja como for, aqui a banda toca diferente. O forró daqui é melhor que o teu. Ainda que não for certamente é diferente. E nas diferenças é que se construiu essa nação.

E o que vejo hoje e faz parte de noventa e nove por cento das noticias é o questionamento acerca da falta de vacina seguido do hashtag genocida.

Ninguém se perguntou porque não fizemos uma escala de prioridade considerando a desigualdade social extrema vivida no Brasil.

Que o serviço público não tem capacidade para suportar a população é óbvio. Alias nunca foi digno de suas obrigações constitucionais.

Vivemos hoje a politização da saúde que esta doente ha muitos anos.

Hoje esta fazendo falta aquele dinheiro alegadamente desviado pelos escandalos de sangue, remedios, hospitais e ambulâncias. A conta sempre esteve aí e agora chegou.

Tivesse o povo sido proprietário em relação a vacina o cronograma teria observado a desigualdade social. Teríamos vacinado os miseráveis, os pobres, os trabalhadores, os portadores de doenças e por fim os diretores.

Como não foi esse o combinado, uma galera se vacinou. Ninguém reclamou. Então agora antes de reclamar vamos pensar em quem realmente é prioridade nesse pais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s