Reality check

www.youtube.com/watch

Enquanto estou na sala pensando sobre a importância da conquista de ser cidadão, olho pela janela, escuto o barulho e vejo uma multidão celebrando a formatura.

Bem no ano de covid, bem no dia da eleição.

Esses jovens são a materialização da falta de atitude, civilidade, zelo, consciência cidadã e coletiva até mesmo da cidade onde moram.

Será que são mesmos todos daqui?

Pouco importa. Eles representam a infeliz nova atitude social e moral que se instalou nas vidas das pessoas, a jato, impulsionada pela universalização da internet através do telefone celular.

O foco saiu do que precisa ser feito, para o que voce esta fazendo e modernamente para o que voce esta sentindo, ou o que é pela rede moralmente aceito.

Faltam 12 eleições para que eu possa afirmar ter cumprido integralmente com a minha obrigação enquanto cidadão.

Se pensar que a cada 4 anos temos majoritarias, e que um presidente tem ficado 2 mandatos na presidência, esta ficando cada vez mais restrito a chance de mudar.

As gerações seguintes não entenderam a importância do voto. Exceto que o governo para eles falhou e tem falhado em todos os sentidos, poucos são aqueles que realmente enfrentam esse dever com convicção e maturidade.

Não ha nada a comemorar hoje, nem amanhã. Exceto pela obrigação de votar para quem precisa, e pensar no quanto esse governo em todas as esferas precisa melhorar para atender o povo, não há nada a fazer.

E pela polarização, pela formação de time, pela baixaria que historicamente se tornaram as eleições no Rio temo pelos cariocas.

São os únicos que de fato não ganharam e nada vão ganhar. Se isso for um projeto político e de governo fazer uma ma formação de cidadãos, parabéns, trabalho bem feito.

Caso contrário, pensamos logo existimos, vai mudar espero que para melhor, um dia… um dia…. alguém ajuda?! Tá difícil esperar e viver assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s