Vidas e número importam!

www.youtube.com/watch

Enquanto os EUA vive um momento de reafirmação cívica em prol a vida negra, que ve-se foi brutalmente perdida em um pseudo combate à violência, no Brasil estamos vivendo a luta da informação para preservar a vida como um todo, brancos, negros, ricos e pobres.

Não vejo muita saída para aqueles que são alvo do coronavirus que já levou todo o tipo de gente mundo afora, e cujo dinheiro não comprou o que de mais abundante existe e nem a tecnologia nos salvou, que é o AR.

Ainda assim, e não é por isso que devemos ser autoritários, a ponto de escolher, mandar ao contágio, ou mesmo não divulgar a informação em tempo real das condições de vida, que em decorrência do virus, esta sob risco em todo o mundo.

Pessoas importantes não se deram conta que, ao posar com a mascara no queixo, deixam ali um exemplo que é normal colocar naquele lugar quando na realidade não é.

Nem colocar e tirar ao longo do dia, considerando que não temos como identificar onde estão as gotículas do vírus.

Foi um final de semana particularmente difícil e pesado para os cariocas. As notícias sobre a abertura do que mal fechou (e os índices de quarentena demonstram a falta de adesão) a persistência do investimento nas campanhas, digo, hospitais de campanha que já não abriram em detrimento da realização de obras na conservação dos que aí estão, são um insulto ao carioca.

Pontapé inicial é saber o que, e com quem estamos lidando. Felizmente uma imprensa livre e não arrogante esta nesse momento de estresse se reorganizando para trazer a informação.

Lamentavelmente cultiva junto a polarização e desinformação. Difícil ter opinião e centro quando o debate é extremado.

Nesse contexto a informação importa! Tanto quanto a vida de todos. Aliás sem informação pode ser que não tenhamos vida, ou vidas úteis sejam inutilmente perdidas.

Com isso, precisamos nos unir, levantar a cabeça, circular a informação e manter a esperança que dias melhores virão.

Ainda que diferentes, certamente virão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s