Início de conversa. Coronavirus… doar é bonito agora o que se faz em casa??

www.youtube.com/watch

Chama atenção o fato que tem muita empresa divulgando doação milionária para o governo. Parabéns!

De igual forma percebo que nenhuma delas esta divulgando quais investimentos estão fazendo na sua sede, nos escritórios e filiais em prol de seus funcionários.

Isso é alarmante!

Ainda que a publicidade da doação em dinheiro seja bem vista, que o dinheiro ajude a salvar vidas, e que o governo precise de muito…

Existe um silêncio do que é feito em casa.

Para um banco, por exemplo, que tem de lucro 26 bilhões de reais, a contribuição é irrelevante, se não investir na agencia, no funcionário e seu cliente.

Investir na força de trabalho faz toda a diferença, alem do que, pode servir de experiência para compartilhar com outras empresas, ja que a depender do governo federal, estamos a deriva, muito mal tratados mesmo.

Fica a sugestão!

Quem sabe não surge aí um livro? Documentário? Um movimento educativo com legado tanto para o executivo quanto para o funcionário?

Todo mundo bem e sintonizado, o cliente certamente vai estar salvo!

Isso não tem preço, nem se reflete na doação para o governo, isso é outra história.

Perhaps o começo.

Sintetizei no vídeo.

Corona politics!

www.youtube.com/watch

O coronavirus veio para ficar.

Em torno dele, espero que surjam políticas públicas em prol da preservação da vida.

No final do dia, não é isso que esta acontecendo.

Vai aqui a reflexão em vídeo, pela falta de outras palavras.

Ola, bom dia, tudo bem?

Hoje pela manhã, ao matar a saudade do meu amigo querido e vizinho master por uma conversa no instagram ele me perguntou como estou? … respondi.

Ah estou bem
Bem entendiado
Bem preocupado
Bem cansado
Bem em casa
Bem de quarentena
Bem de saco cheio
Bem sozinho
Bem acompanhado
Bem com fome

To bem com saudade dele! Ainda que vizinho não nos encontramos.

Jamais imaginei que seria tão arriscado sair de casa e mudar de andar…. elevador/escada puxador, porta, tanta gente anda por ali, certamente deve ter virus por lá.

Então sigo em casa!

Quando a tecnologia pega coronavirus…. aconteceu com o Paypal.

www.youtube.com/watch

Nem sempre a tecnologia nos ajuda, ou facilita.

No passado o desafio era fazer com que o computador seguisse determinada rotina.

Atualmente a dificuldade é tirar o computador do dia-dia.

Talvez para uma linha de montagem, num olhar puramente econômico faca sentido – embora grandes clássicos não tenham sido fabricados na época da robotização – ainda assim, para algumas atividades não da.

Com a Paypal certamente não.

O vídeo acima não é só um desabafo, é o retrato da ineficiência tecnológica que surgiu, e estamos longe de resolver.

So falta a tecnologia pleitear direitos trabalhistas e variações de velocidade de CPU e memória como compensação, férias e direito adquirido.

Não é de hoje que chama atenção a enorme lucratividade das operações robotizadas. Alarmante é a forma como nos colocam para andar em círculos! Viramos robôs quando interagimos com eles e mais chateados quando eles não resolvem ou nos colocam em circulo.

Isso é o que fez o Paypal. Confira o video.

Minuto de reflexão

www.youtube.com/watch

Se uma coisa nós Brasileiros temos em comum é que a sexta-feira foi indigesta, e a ressaca se prolongou ao longo do final de semana.

Que esse episódio nos permita dialogar na politica sem o extremismo. O Brasil passou do fisiologismo para o extremismo e nesse campo não tenho visto meio termo.

Nesse contexto ambos estão errados.

Não podemos perder o foco em meio a pandemia, vidas são perdidas diariamente no que parece é o embrião da política de Estado.

O Ministro da saúde em que pese sua formação em oncologia não pode ser o coveiro do Brasil, esse tipo de política é inadmissível.

Enquanto nações buscam se desenvolver e criar aparelhos alternativos para depender menos da China, estamos aqui nesse mar de lama fomentado pelo ativismo pos campanha e que bota o Brasil em segundo lugar.

Que o Brasil possa seguir, vou refletir sobre isso na urna. Muitas são as perguntas sem resposta ate agora, inclusive pensei por um curto minuto se o ministro a exemplo da saúde não foi demitido e chamou a coletiva para se demitir e virar o jogo no Brasil.

Seja como for, espero que o foco retorne a saúde, a preservação de vida, a fabricação doméstica de respiradores, a criação de um polo de industria e tecnologia que permita ao Brasil ocupar outro patamar na industria.

E esse lamentável episódio, vou resolver na urna, que é o que me cabe fazer.

Ainda que não seja confortável falar sobre um assunto cuja única certeza é a discórdia entre internautas e agora vejo entre políticos e repartições publicas, gravei um vídeo em resumo do que penso.

Abraço