A imprevidencia

A divulgação da lista das top 500 empresas que devem a previdencia revela o lado particular de muitos que tacam a pedra nos politicos e levam a praça o costume da casa.

Não existe consciencia moral na importancia de contribuir nessas empresas, seus gestores e muitos dos funcionarios que junto teceram essa rede de conivencia em desfavor de si mesmos.

Em um pais como o Brasil estigmatizado pelo desvio de verba, corrupção, ineficiencia e falta de senso de propriedade com tudo o que é publico, muitos querem o beneficio e reclamam do valor, contudo, uma parcela desses beneficiarios direta ou indiretamente contribui para a divida do sistema.

Isso aliado ao fato que noticia ruim no Brasil não tem dono, ninguem se responsabiliza, foi o que faltava para a cria se voltar contra o criador e um aloprado presidente de uma comissao propor cobrar a conta do trabalhador.

Não.

Isso não pode acontecer!

Nisso alguns politicos estão certos, em jogar a pedra nos executivos, diretores, advogados, gerentes e quaisquer interlocutores que lesam mes a mes seus trabalhadores.

Uma empresa que calota os direitos de seus trabalhadores em prol de um resultado é equiparavel a um politico corrupto e ineficiente. Ambos tem em comum o fato que pensam somente no legitimo interesse.

Enquanto o micro, pequeno e medio empresario que dependem de setores para funcionar se esfolam para pagar seus impostos não tendo outra alternativa senão o de aderir aos parcelamentos padrão quando desfalcados em suas rendas, os grandes devedores adormecidos estão, ha decadas, sem pai, sem mãe, sem responsabilidade.
Algumas perguntas considerando a lista apresentada:

Onde esta o judiciario nessa historia? 

onde estão os administradores da massa falida e das empresas em RJ? 

Onde esta a criatividade dos grandes economistas e fundos de investimentos que quando não quebram, deterioram empresas na busca implacavel do ebitda para ficar bonito aos investidores?

Onde foi para o dinheiro da fundacao rubem berta?

Porque o governo sucateia suas proprias contas, joga a fundo perdido seus creditos e deixa falir empresas que ja foram icone deste pais? 

Conclusão:

Esse politico que ai esta em desserviço ao pais é tambem reflexo dos seus eleitores?

Como mudar a ciranda cirandinha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s