A divulgação da lista das top 500 empresas que devem a previdencia revela o lado particular de muitos que tacam a pedra nos politicos e levam a praça o costume da casa.
Não existe consciencia moral na importancia de contribuir nessas empresas, seus gestores e muitos dos funcionarios que junto teceram essa rede de conivencia em desfavor de si mesmos.
Em um pais como o Brasil estigmatizado pelo desvio de verba, corrupção, ineficiencia e falta de senso de propriedade com tudo o que é publico, muitos querem o beneficio e reclamam do valor, contudo, uma parcela desses beneficiarios direta ou indiretamente contribui para a divida do sistema.
Isso aliado ao fato que noticia ruim no Brasil não tem dono, ninguem se responsabiliza, foi o que faltava para a cria se voltar contra o criador e um aloprado presidente de uma comissao propor cobrar a conta do trabalhador.
Não.
Isso não pode acontecer!
Nisso alguns politicos estão certos, em jogar a pedra nos executivos, diretores, advogados, gerentes e quaisquer interlocutores que lesam mes a mes seus trabalhadores.
Uma empresa que calota os direitos de seus trabalhadores em prol de um resultado é equiparavel a um politico corrupto e ineficiente. Ambos tem em comum o fato que pensam somente no legitimo interesse.
Enquanto o micro, pequeno e medio empresario que dependem de setores para funcionar se esfolam para pagar seus impostos não tendo outra alternativa senão o de aderir aos parcelamentos padrão quando desfalcados em suas rendas, os grandes devedores adormecidos estão, ha decadas, sem pai, sem mãe, sem responsabilidade.
Algumas perguntas considerando a lista apresentada:
Onde esta o judiciario nessa historia?
onde estão os administradores da massa falida e das empresas em RJ?
Onde esta a criatividade dos grandes economistas e fundos de investimentos que quando não quebram, deterioram empresas na busca implacavel do ebitda para ficar bonito aos investidores?
Onde foi para o dinheiro da fundacao rubem berta?
Porque o governo sucateia suas proprias contas, joga a fundo perdido seus creditos e deixa falir empresas que ja foram icone deste pais?
Conclusão:
Esse politico que ai esta em desserviço ao pais é tambem reflexo dos seus eleitores?
Como mudar a ciranda cirandinha?