Influencia ou sobrevivencia?!

Fui a loja x procurar um terno na semana passada, a vendedora optou em primeiro mostrar o que de mais caro havia na loja, uma gravata e cinto sem eu ter perguntado absolutamente nada.

Porque? destino? porque outros itens nao solicitados foram apresentados?

Entendo que ocorre pelo seguinte motivo: se tenho dinheiro para adquirir um terno e assim o faço, nenhum outro item da loja será tão caro, pelo contrário, vai parecer barato então é possível que isso sirva de motivação para a aquisição ou mesmo mais um pequeno incremento na comissão da vendedora.

Somos acostumados pelo marketing a sempre ver o mais caro primeiro para fazer um bom negócio em seguida ou comprar assim mesmo e sentir o preço da exclusividade (ou burrice).

Tivesse a vendedora mostrado o mais barato antes eu teria perdido o interesse? claro que nao! iria perguntar quais as diferenças de preço e acabamento entre eles e escolher em última análise o que melhor cabe no meu bolso.

Mais isso nessa loja não fiz porque a propaganda se reverteu em um banho de agua fria na minha intenção de comprar qualquer coisa, resultado, e continuo com os ternos antigos pelo menos até a proxima tentativa em outro lugar certamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s