Um dia sem replay e tecla SAP

O que representa um dia na vida de uma pessoa? de tempos em tempos me vejo fazendo essa pergunta sem ter idéia do que representa. Fato é que ontem, por motivo alheio a minha vontade, não restou alternativa senão a de botar o computador debaixo do braço, fazer companhia a esposa e trabalhar de um local mais improvável possível.

Resumo da ópera: virei herói por um dia, e percebi o óbvio, podemos fazer a diferença simplesmente estando presente, fazendo para o próximo o que, penso, gostaríamos fosse feito para nós mesmos. Situação óbvia as vezes ofuscada por questões de trabalho e outras do cotidiano.

Foi um longo dia, de grande preocupação, de apoio, de amor e companhia, serviu para algumas reflexões: chegamos a essa vida não por acaso e pensando nisso resgatei um pensamento de Fernando Pessoa “O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela” daí porque a importância de fazer valer a pena, mesmo porque, viver é uma circunstancia única, acertamos, erramos e consertamos sem poder usar o atalho do replay e tecla SAP.

Tudo terminou bem, ainda que somente a noite, não me contive em refletir e indagar, ao longo do dia, em relação a todos os queridos que hoje aqui não estão, no final o que resta? um susto para quem fica, mistura de saudade, inconformismo, apego a matéria e bens materiais que ao redor existem. Partir é um ato só e ninguém parte bem, ainda que em seguida o corpo descanse e o espirito se eleve para a próxima etapa e, felizmente, ninguem partiu ontem a noite.

Hoje um novo tempo, um novo dia que começou….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s