De tempos em tempos me dou conta do quanto sou atropelado pela tecnologia.
A evolução proporcionou a universalização. E com isso, novos usos. Se no passado a dificuldade era ter um equipamento capaz de nele programar e se conectar a internet, hoje não existe dificuldade a conexão.
Nossa presença em todos os sistemas se resume a duas expressões: on line/off line.
É difícil encontrar quem não tenha o hábito de deixar de olhar o celular ao dormir e acordar.
Muitos pautam seus dias com base nas conversas e notícias recebidas. Poucos se perguntam quem pauta a notícia e qual o interesse e relevância dela em nossa vida?!
A quem estamos servindo por ser audiência dos links patrocinados e das matérias a nós empurrada.
Fato: computadores velhos para muitos são obsoletos porque não tem a capacidade de processar páginas atuais e subsistemas da internet.
Por ter a evolução tecnológica substituído a programação pela utilização de aplicativos, a quase ninguém interessa aquela máquina lá.
A inovação e tecnologia não poderia, jamais, abandonar sua própria história de desenvolvimento, criação de hábitos e por aí vai em detrimento do que se pode aprender no presente.
No equipamento antigo a resposta não esta na mão. Tem o tal de aprender uma linguagem e mandar um comando para, algumas vezes, ter por resposta… um texto.
Ainda que não seja no presente a utilização destes equipamentos óbvia, o entendimento do que é a tecnologia passa pelo aprendizado de sua evolução, do passado muito presente, ao que hoje pode gerar.
A transformação da sociedade passa pela tecnologia, pela técnica e pela inovação.
Por isso, sem esquecer do passado e com olho para o futuro não deixo de usar e programar o que ja foi o presente e me deu base para usar todo e qualquer dispositivo moderni e atual de informática.
Ainda que esse nome seja ultrapassado, quem se lembra?!

Nao mexa com o command.com…. 🙂
CurtirCurtir
Boa ideia! Vou fazer um disco de boot e manter uma copia extra para tirar o “bad command or file name”
CurtirCurtir