Porque hoje é domingo

youtube.com/watch

Não é porque estou sozinho que vou me contentar com menos. De igual forma aqueles que no passado contribuiram de forma ativa para me reinventar, fiquem na paz de deus.

Surreal a falta de semancol de muita gente.

De volta ao meu aniversário, esse ano comemorei sozinho com meus pais. Foi ótimo. Porém não foi fácil.

Entendi que devo ter amor e respeito próprio antes de qualquer coisa. Jamais me permiti viver a vida em função do que desejo antes do próximo.

Isso é sofrido ao ponto que também é um aprendizado. E como toda lição no olho do furacão a gente não entende os sinais.

Porém aqui estou a viver nada menos do que eu mereço: o recomeço. Família esta bem, alice requer atenção. Trabalho esta intenso, não falta processo e reuniao com advogado para lidar com questões em todas as esferas do direito.

Sim uso uma máscara descartável por dia, tento me precaver, estou reencontrando amigas e pessoas que fazem sentido na minha vida e evitando esse papo de encontros pre marcados.

Porque isso ja sei não funciona. E não estou ai tentando inovar ou procurando confusão.

Pensando bem, a par do fato de não ter o outrora grande amor da minha vida, esta tudo bem, sou forte, estou conseguindo, e por ai vai.

Bom domingo

2021 …. GO!

youtube.com/watch

Levei um tempo – e dois relacionamentos – para entender que “amar o próximo como a ti mesmo” não significa renunciar a si perante o outro.

Aprendi que ambos devem construir juntos! Ou seja, com atenção e cuidado, sem esquecer um do outro, a chama do amor deve ser nutrida constantemente.

Uma relação não se mantém por vontade própria.

Pelo menos comigo não. Sou terrivelmente ácido, autêntico e sincero o suficiente para não me perder ou deixar levar pelas circunstâncias e falta de amor. Reclamo logo.

E assim me dei conta que estar ou não junto, pouco importa.

O que importa é que aprendi esta lição na dor, e através dela gravei um vídeo e escrevi estas linhas hoje. Eh como hoje me sinto.

Tenho respeito, carinho e consideração ao ex marido cujo nome agora exclui do subtítulo do blog e doravante preservarei em homenagem a história que construímos juntos.

Maior lição disso tudo é que amando-se a si mesmo antes de amar o próximo, não será qualquer ombro, que se a vida permitir, vou repousar.

Não. Eu me amo, me respeito, me escuto, me sustento, aprendo e vivo sozinho o suficiente para não ceder a grama verde do vizinho que pode ser artificial. Meu amor é feminino, acolhedor, especial, requer diálogo e compreensão, não é de se jogar fora e para qualquer pessoa.

E falei o ano inteiro para só então (e depois) entender que era tempo de mudar e olhar para mim.

Aqui estou. 2021 eh o ano do recomeço, seja qual for. Consegui e ja me sinto vitorioso.

Portanto sigo na vida olhando para os filhos, amigos e trabalho.

Play ball

O ser digital é uma anomalia

Em outras palavras: youtube.com/watch

Ando apreensivo com a degradação das pessoas em torno da tecnologia. Criou-se a pessoa digital. E nesse mundo há uma regulamentação que retira das pessoas o livre arbítrio.

O ser social/digital não fala o que pensa, somente o que é socialmente relevante e aceitável.

O penso, logo existo mutou para faço midia social, logo existo. Pior que tem gente que se acha relevante em função do que diz estar pensando.

Não podemos deixar o homem se desenvolver em torno da mídia, da produção de conteúdo social/digital em detrimento de seu maior valor, qual seja, revelar sua essência ao mundo.

Tipo penso, logo existo