Presídio presente, presidente.

Sobre o programa matinal da band no dia de hoje, minha opinião:

A questão de segurança em presídio na minha percepção não esta ligada ao local. Devemos observar que um país cujo servidor não vive com decência do produto de seu salário, prender e manter preso um criminoso, que vive as custas de sua atividade ilícita e dependendo da ilegalidade (crime) nos coloca em risco é muito complicado.

O governo federal é o mamador mor de recursos públicos, porque recebe dinheiro do Estado e Município e repassa, tornou-se um gestor de dificuldade e oportunidade porque muitos de seus parlamentares vivem da elaboração de projeto de lei para destinar recursos aos estados e municípios, numa relação de pai para filho, que rende na eleição voto.

Muitos fazem campanha dizendo “destinei recursos públicos para causa X, instituição Y, Z”. A união, com seu orçamento deficitário, inicia o ano ja dizendo que vai dever, e potencializa essa oportunidade (ou cafagestagem).

Nós Brasileiros temos direito a vida digna. Lugar de criminoso é na cadeia. Que cadeia? a que lhe regenera. Essa é a promessa do nosso casamento escrito na Constituição, que vale para todos os brasileiros e não somente alguns privilegiados porque tem bons advogados.

Não podemos confiar no Governo Federal a salvação da Pátria, este não consegue gerenciar o investimento de forma eficiente e falta estrutura mínima que é dar dignidade a vida aqueles que do estado dependem para trabalho.

Policiais, agentes carcerários precisam ser valorizados. Seus serviços, pagos e geridos pela corporação para ter dono, e não por tercerizados.

Só que a política pública segue o norte do indulto, como correção aos erros do Poder Judiciario e dos agentes carcerários.

Espero que a remoção dos presos para um local distante dificulte a comunicação e a organização dessa facção criminosa. Porque pelo local, enquanto não mudar a realidade do sistema, não vejo muita alternativa não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s