porque devemos ter e cultivar amigos

Amigo é coisa pra se guardar, ja cantou Milton Nascimento há tempos atrás, e gravou a musica em vinyl dentre outros formados, e suas amizades, presumo, dentro do coração, do lado esquerdo do peito e debaixo de sete chaves.

Ser amigo dos outros e cultivar as amizades, significa criar e evoluir mais uma dimensão da personalidade, daí porque esse é um tipo de assunto que mexe com o nosso íntimo.

Ser amigo é bom porque nos permite sentir e desenvolver uma relação afetiva com outra pessoa, no sentido mais amplo da palavra, sem caracteristica romantica e sexual. A amizade (que é afeição divina) implica em trocar conhecimento, afeição, ser leal e aperfeiçoar esses, dentre outros, sentidos ao longo da vida.

Com tudo isso vem o inevitável: não é facil fazer amigos todos os dias, porque nem todo mundo esta disposto a usar e desenvolver esses sentidos com outro, ou mais uma pessoa, dificuldade que não existe quando o assunto é manter os amigos que já existem pelas relações já criadas e desenvolvidas, seja em qual estágio for.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s