Prosperidade: Os últimos serão os primeiros, isto é, aqueles que tiverem como prioridade a humanidade que é a nossa família.

Objetivamente – e na definição de Aurélio e Houaiss – refere-se à qualidade ou estado de próspero, que por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem sucedido, afortunado etc e tal, ou seja, tudo o que implica na idéia de ascensão conectada a sociedade que goza de riqueza.

O conceito é de certa forma falho porque combina na definição um elemento econômico a um componente subjetivo.

REALITY CHECK: Prospero é aquele que não esta aprisionado em nada e ninguém, é aquele que tem o livre arbítrio de ser quem é, e através disso conduz sua vida, enfrentando as dificuldades, superando os desafios com força – e potencial – para lhe render algumas vitórias.

Evidente que nada é fácil, perseguições e comodismo podem surgir no caminho, cabe a cada um desejar e conseguir seguir a linha tênue entre o que tem que fazer e o que esta sendo feito, e faço isso por uma reflexão bastante simples que no meu caso se traduz nas seguintes perguntas, por exemplo: qual a minha prioridade de hoje??? tenho força para cuidar das necessidades da minha vida e a dos outros? encaro a vitoria e/ou derrota com consciência do esforço?

Bem, cada um tem sua vida, sua realidade e sua idéia de prosperidade, quanto mais penso e me dedico a minha vida a do próximo, sinto um vigor especial que me impulsiona desafios afora. Evidente que nem tudo é perfeito e nem poderia ser diferente, os desafios e vitórias que ate hoje vivi não tem a ver com dinheiro e me renderam boas amizades, sobretudo a sensação de dever cumprido e isso, mais do que qualquer outra coisa, se traduz para mim em prosperidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s