Eleição é todo processo pelo qual um grupo designa um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Na democracia representativa, o conceito de eleição implica na escolha de determinados indivíduos para exercerem um poder concedido pelo povo através do voto.
FATO: A consolidação da democracia impôs disputas eleitorais cada vez mais complexas, ao termino de cada eleição o processo eleitoral se profissionaliza cada vez mais.
FATO: Modernas tecnicas impulsionam os velhos instintos logo “intuição”, “improviso”, “voluntarismo” e “faro” estão hoje sob gestão.
Votar é, não apenas uma das primeiras e mais básicas regras da democracia, é através dele que você opina o rumo da sua vida e da família brasileira. Façamos isso pensando num Brasil melhor mais para isso uma escolha há que ser feita, dentre os candidatos, no que se acredita, justamente para que esse possibilite a melhor qualidade de vida aos cidadãos – e eleitores . O melhor passo para isso é acompanhar, de perto, o candidato.