Dia 6 – Como a morte muda a minha perspectiva.

How does death change your perspective?

A medida que envelheço e chego aos pés da melhor idade, que nada mais é do que aquele momento em que assimilamos os débitos e créditos de nossos atos e a forma como levamos a vida em relação ao corpo, trabalho e mente, evoluo na percepção da morte.

Ainda que esteja na fase pre-idoso com apenas 47 anos, estes poucos somam muitas complicações, resultado de uma vida repleta de aventura.

Hoje gasto um tempo e me esforço para ficar e me manter saudável. Tivesse sido menos negligente certamente a condição fisica seria melhor.

Fato: tivesse tido mais atenção teria menos problema.

Então quando me vejo administrando as idas e vindas ao clínico, hepatologista, cardiologista, dentre outros, não hesito pensar, muito poderia ter sido evitado.

Hoje dia de carnaval estava no bloco dos fieis que vão a igreja aos domingos e procuram sempre pedir perdão pelos erros a Deus pois só ele é perfeito e misericordioso.

Na medida que envelheço percebo a conta esta invertida, tenho menos tempo a viver do que o vivido.

Ainda que me diga hoje em dia chega-se facilmente aos 80 anos, nem todos chegam com saúde, em plena capacidade laboral.

Então parei de perder meu tempo não falando o que acho, penso e sinto. Não tenho tempo para ver e aplaudir o que me parece falso, o que provavelmente é falso, ainda que seja valorizado por outros.

A perspectiva de viver pouco tempo gera a expectativa de qualidade ao tempo que resta, e isso muda muita coisa.

Sabe quela pessoa que não diz o que pensa e não faz o que fala, ou fala o que não é verdade. Tchau. Sabe aquela pessoa que pela frente diz uma coisa e por trás age de forma diferente. Tchau você também. Quem não tem no acervo de decepção pessoas que a cada minuto mudam as histórias de modo a acomodar a pequinês de seus valores nela? Adieu adieu.

Então sou essa pessoa impaciente intransigente e intolerante? Claro que não. Me dedico a todos os que me despedi orando por eles, pedindo a Deus que os receba e ilumine, nunca é tarde.

Fim do dia se herdarei algo desse estilo de vida será benção, oração e Deus Pai, amem!

Carnaval no Rio é em casa com o melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s