Atos e Fatos, causas e consequencias na politica brasileira…

Ainda que de ferias não consegui evitar pensar, hoje enquanto lia a notícia de reajuste do IPTU, amplamente divulgada pelo prefeito, presumidamente apoiada pelos vereadores – que nao se manifestaram – objeto de duras criticas pelos representantes das associacoes de bairro, que esse é o exemplo pratico do efeito malefico da regra da reciprocidade que ja comentei aqui aplicada na politica.

Regra segundo a qual no topo da piramide alguns mandam, outros sem contestar obedecem e tem aqueles que só fazem isso pelo dinheiro.

O cidadao outrora ouvido por todos na hora do voto, que é individual, se da conta que para ter voz na sociedade, tem que estar organizado e integrado no interesse da comunidade.

Dai porque nao é surpresa, fora a questao do IPTU e da omissão dos vereadores, muitas das associacoes servem aos interesses do governo nas suas prioridades (asfalto, canal, iluminação, por aí vai) e o resto passa.

Gente, acorda, isso não pode e não deve ser assim, tem que ter limite! e onde esta escrito que seria facil? política a qualquer preço ou a base de troca não da, porque alguns mentem e depois pagam pela mentira com obras que custam 2, 3 vezes o orcamento aprovado pelos vereadores e se perpetuam no poder, ainda que sem etica, fraqueza de carater e com obras mal executadas.

Imagina a situacao: voce compra um imovel em construção, quita, e na hora de receber a chave o construtor lhe exige complementar 10, 20 ou 30% do preco porque a obra saiu mais cara do que previu.

Inadmissivel no particular, no publico também deve ser, afinal o valor etico e moral é o mesmo, apenas no publico, quando a obra nao acontece, quando o dinheiro nao chega, com pouca educacao e sem saúde alguns morrem, ate quando? porque? e o que vamos fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s