NOVO IPAD – questao de reflexao

Ha algum tempo atras ganhei um ipad2 de presente que hoje esta mais ou menos incorporado na minha vida…. É o substituto natural do primeiro modelo que nao tive porque de fato é grande e pesado, o ipad2 que tenho é + leve, + fino e so tem wi-fi pois uso a internet do iphone ou de qualquer estabelecimento comercial por perto.

Ainda assim da para sair carregando em uma so mao todos os dias porque o uso continuado forca o punho que reclama, logo, tive depois de algum tempo criar o habito de segura-lo com ambas as maos ou transportar na minha mala que ja tem um note bom, pequeno, fino, leve e rapido (que executa flash).

Chega de intriga, o que o ipad2 tem a ver com essa historia se o assunto é o novo ipad? Bem certamente é bom saber que o novo tem uma camera com melhor definicao e uma tela que tenho no iphone com tamanho maior, porem, em nada me agrada o fato que o novo aparelho é mais pesado e demora horas para carregar simplesmente porque os novos recursos exigem mais dele.

A praticidade esta em carregar a bateria mais rapidamente ou nao se preocupar com a carga quando se esta no trabalho ou sobreviver na emergencia com a carga rapida sem deixar de usar o aparelho agora pensa bem, quem gostaria de ter um tablet mais pesado e mais chato para carregar, circunstancias que em ultima analise prejudicam o uso dele no dia-dia? So para poder filmar em HD? Grande equivoco, isso deixo para a camera e o iphone, afinal, o ipad é muito grande e pesado nao se presta para esse fim de qualque maneira.

Entao é bom ficar atento e repensar a prioridade do peso e da tela, derrepente na proxima geracao tal inconveniente estara resolvido, apenas sei que por hora vou deixar passar, afinal, a praticidade nesse caso fala mais alto.

Um comentário em “NOVO IPAD – questao de reflexao

  1. Concordo em gênero, número e grau com a sua análise. Após muito pesquisar decidi trocar meu iPad 1 64gb wi-fi pelo iPad 2 64gb wi-fi, ao invés de trocar por um Novo iPad. Aliás, o preço dos iPad 2 cairam bastante, o que pesou também na escolha. Paguei R$1421,00 no Walmart com NF e garantia. Melhor custo X benefício impossível. Creio que a melhor opção seja ficar com a segunda geração e aguardar pela quarta geração que deverá ser lançada no começo do ano que vem. Certamente os problemas com a baixa autonomia da bateria, o excesso de temperatura, instabilidade do sinal wi-fi e a demora excessiva de carregamento serão resolvidos, o que poderia tornar a terceira geração com todos esses problemas um mico de mercado. A segunda geração, sem dúvidas, é a geração mais bem resolvida do iPad.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s