Luto

Morreu neste final de semana a política brasileira.

Pelo menos uma boa parte dela.

E não estou falando de pessoas e partidos.

Me refiro aqueles que no exercício da função não conseguiram de fato promover nada além de um projeto de governo ou poder baseado na distribuição de renda.

Privilegiaram a política pela política em detrimento do Brasil que a meu ver sempre caminhou abaixo de seus concorrentes.

Se há algum merito no desenvolvimento houve, ainda que em percentual tenha sido pequeno, reconheço ocorreu graças a atitude, trabalho e perseverança do povo Brasileiro que de fato não desiste.

Essa degradação faz parte de um longo aprendizado ja vivido em parte por nações hoje tidas por desenvolvidas.

Quem não se lembra do escandalo Watergate, Monica Lewinski que levou ao impeachment dois presidentes dos Estados Unidos por exemplo.

Não tenho vergonha da corte superior, da revisão dos julgados, da manutenção da sentença de culpa daqueles que foram por inúmeras instâncias julgados culpados.

Estarrecido fico por aqueles que insistem em testar ao limite as instituições para ganhar ganhar tempo, ou justificar com base no tempo eventual absolvição.

E triste pelo Rio de Janeiro.

Obras superfaturadas, algumas não acabadas consumiram orçamento que poderia de fato ser revertido para resolver problemas estruturais gerados décadas atrás.

Roubaram do Rio a esperança de ser um Estado austero e agora vivo em um estado perigoso, tomado pelo crime, que falhou na saude e educação apesar de tantas secretarias e da propaganda.

Para piorar a história a teta do petróleo acabou.

Não vi o Estado encolher, apenas endividar-se…

Não vi a vida do carioca nem a autoestima melhorar por conta de tantos escandalos e noticia de propina, superfaturamento e desvio de dinheiro.

Conseguiu o Rio de Janeiro ser notável por ter tanta corrupção.

Enfim estou de luto, pela politica e não sei quando vai passar, apenas que doi, não estou acostumado a isso, só que uma hora passa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s