A questão do orçamento do governo federal: falta de vergonha e cara de pau, que é o retrato de alguns personagens que estão no comando do Brasil.

Por definição, no orçamento, o défice ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas. Nesse caso, “falta” dinheiro para a receita igualar a despesa, e o orçamento é chamado “deficitário”.

Acho que no Brasil, é censo comum pelas notícias veiculadas que um dos motivos, senão o principal fator que nos leva ao défice orçamental é o gasto excessivo do Estado pelo peso que hoje é a administração pública.

FATO é que esse orçamento reflete o que ha tempos foi noticiado pelos políticos de oposição… não estamos diante de uma marolinha não. Vivemos hoje um período de depressão econômica, não fomos eficientes em acumular poupança no período do país da propaganda (em tese o de prosperidade) de modo que não há como aproveitar recursos em investimento futuro.

O Estado do Rio de Janeiro, foi bem mais sensato do que o Governo Federal na medida em que, ao longo dos anos, vem reduzindo o déficit consideravelmente, e ao que parece, os três poderes estão em sintonia para zerar essa situação em 2016.

Isso, sem alarde e escândalo, é fruto de trabalho, cabe a nós acompanhar, trabalhar e esperar.

Inusitada a decisão da presidente Dilma de apresentar um orçamento deficitário…  pois é, realmente, a comprovação da incompetência na gestão de um governo cujos valores noticiados nos escândalos de corrupção poderiam amenizar em muito isso.

Não acredito em consenso entre Congresso, Senado e Presidência da República e isso não é reflexo do Estado Democrático de Direito porque também não há, por trás da discordância discussão que enobreça o diálogo, pelo contrário, é um grande blah blah blah, ego ferido e disse-me-disse vergonhoso a qualquer pessoa que seja um pouco mais esclarecida.

Pior do que isso é achar que com apoio dos confrades e demais parlamentares o governo pode resolver isso, porque nós, cidadãos de bem, estamos de olho no Brasil e não devemos ceder, nem votar, naqueles que compactuam com isso porque estão, na verdade, contra o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s