Era para ser da Bet, no entanto, considerando a evolução daquele tema entendi que o foco deveria ser o Brasil.
A CPI das Bets acabou por retratar fatos que são em verdade uma vergonha nacional.
Conseguiu reunir de uma só vez a atuação vergonhosa de parlamentares, influencer’s e outros mais que ajudaram a movimentar essa maquina de tomar dinheiro das pessoas.
A hipocrisia esta ai.
Não podemos ter cassino, no entanto um app para tirar dinheiro pode. É tão danoso quanto a fraude do INSS em relação aos aposentados.
Ainda que o publico seja diferente o dinheiro tomado é o mesmo, e no final do mês, ressente-se a falta deste.
Enfrentar a CPI é defender o indefensável. É também um choque de realidade.
Parece, enquanto dormia, surgiam os influencers.
Me pergunto quem são essas pessoas para serem influenciadores, e porque existem tantos que se levaram deixar por estes, que nada de bom ou inteligente fizeram.
Também me pergunto quando um dia tomei uma decisão de investimento com base na demonstração de alguém de operação em bancos, fintechs ou plataformas?
Para a CPI tenho uma novidade, nenhum dinheiro ali perdi, não me deixei levar, nem mesmo a inscrição eu fiz. Meu orçamento familiar não estará comprometido pelo uso da bet. Se dependesse de mim estariam falidas.
Entendo que futebol é uma paixão nacional.
Ainda que tenha me desiludido na final da copa que o Brasil tomou aquela goleada e perdeu o titulo, ali percebi que não era sobre o jogo e sim sobre as pessoas.
Investimos mal em jogadores ruins e o resultado de la para ca esta cada vez pior.
Não recebi com surpresa a informação que alguns jogadores foram direto ou indiretamente patrocinados por bets.
Melhor fazer propaganda e orientar o povo a perder investindo do que… jogar a bola no campo.
E quem São mesmo esses jogadores? Qual a influencia deles nas diversas decisões que tomamos todos os dias?
Sera falta de Deus? Falta de Estado? Falta de comida? Falta de educação? Falta de perspectiva? Falta de emprego e tudo o mais que realmente falta na vida que levou muitos a apostar na chance?
Melhor apostar na Bet do que estudar. A Bet parece fazer parte da maquina da pátria nada gentil. Ela permite, autoriza, cria mercado, se rentabiliza e depois se regulamenta através de escândalos que, parece, ocorrem porque alguém não levou a sua parte.
Enquanto o povo perde, parlamentar discute tributação. Nossa que serviço a população. E o jogador lucra.
So falta agora propor indenizar as perdas de quem perde, ou dizer que ninguém ganha e ninguém perde quando se ganha ou se perde, no fim do dia todos perdem.
Daí porque vomito essas palavras.
A bem da verdade se existe CPI a fazer deveria ser do Brasil… o fomento a esse tipo de politica publica extrativista e que lesa quem mais precisa deveria ser julgado.
Pessoas, politicos, influenciadores, empresários, tem muita gente na fila! Esse projeto de governo deveria estar com os dias contados.
