Lady Gaga em Copabacana.

Para viver bem no Rio de Janeiro é preciso ter uma boa dose de otimismo e paciência. Por aqui vale tudo para estar bem na foto e a imprensa tem papel determinante nisso.

Hoje o grande assunto do dia é o show da Lady Gaga. Não se fala nada além da expectativa de ter milhares de pessoas na praia para assistir isso.

Se engana quem pensa ser essa festa para o povo. Apesar do esforço midiático da Globo recém tornada patrimônio da cidade, a julgar pelos espaços ocupados pela area VIP antes e depois do palco, essa festa é tudo menos do povo.

Na antevéspera da celebração do dia da Lingua Portuguesa, nenhum assunto é mais importante. Nem mesmo o conclave, as inundações no sul ou a pauta trazida pelo governo da escala seis por hum vingaram.

Politica no Brasil funciona na base da engenharia reversa. Se não tem educação nem emprego bom, vamos gastar o dinheiro do povo com um show. Assim todos (incluindo ai a tv) ficam felizes.

Isso so acontece pela falta de critica. Ninguém se tocou por trás da discussão de jornada de trabalho reside a dura e infeliz realidade que nesse pais a grande maioria do povo trabalhador não vive de seu salário.

Nem mesmo aqueles que trabalham mais, como por exemplo a escala seis por hum ganham o suficiente para viver, sair, comprar, viajar, cuidar da família e por ai vai. Nem mesmo quem muito trabalha consegue em razão disso fazer dinheiro, parece que todo esse sistema existe para trocar dinheiro que não para na mao da maioria da população.

O que mais? Acho que é isso, esse show é o resultado da grande falta de cultura e prioridade de quem tem o poder para dirigir o pais.

É o preço que pagamos por eleger um prefeito com 1/3 dos votos diante do alto percentual de abstenção. Esse clubinho que existe relembra o pior momento da politica brasileira que vivi a época do governador Sergio Cabral.

De um lado a imprensa o louvava, bastava ele falar que acontecia. Enquanto isso fomos obrigados a engolir a nojeira do PMDB que servindo-se de partido de segunda linha nos entubou e protagonizou os maiores escândalos da politica brasileira.

As estrelas desse show eram muitas, o quadrilhão do PMDB não foi esquecido, muitos senão a grande maioria estão recompensados com liberdade e vida de bonança.

Ao contrario dos que compraram o silencio de outros eu não esqueci.

Nada contra a Lady Gaga cujas musicas eu adoro, só não pense que esse show é para a cidade ou para voce, ainda que pague a conta, essa alegria limitada representa a politica de pão e circo na veia.

E isso, precisa acabar!