Apesar do senso comum indicar que o peso da idade está em primeiro lugar na cabeça, sinto que esse discurso foi montado como forma de propiciar maior adoção de pessoas ao estilo de vida saudável, garantindo dentro do possivel – e se Deus permitir – melhor qualidade de vida.
Curioso é que não me sinto velho, no entanto percebo que venho todos os anos estabelecendo metas menores.
Fato: independente do peso da idade, o tempo impõe a reavaliação, por padrao, de algumas metas.
Quando isto ocorre me dou conta do que é caro ou barato, possivel ou impossível e até mesmo realizável. Tudo isso recheado pela noção que a vida passa rápido demais. Hoje ja passou, ontem é passado e o presente é amanhã.
Muito recentemente fui convidado a passar uma temporada fora do Brasil a trabalho. A decisão final não foi facil. Pesou alguns fatores, dentre eles, quanto tempo terei com meus pais? Sera que vou conseguir reconstruir algo parecido com o que tenho no Brasil em algum outro lugar?
Enquanto não tenho resposta, sigo trabalhando e acompanhando as notícias e o cotidiano da vida brasileira agora por relatos, manchetes e jornais.
Me pergunto: o que fizeram com esse pais?! Como é triste perceber, passados quarenta anos, que o Brasil não deu certo e esta longe de dar.
Um papo comum a todos na mesa é que o custo de vida no Brasil não para de subir, esta em uma escalada intensa. Parece que todos os meses a comida está mais cara, porque esta.
Para compensar a dureza que é viver no Brasil, o governo junto a iniciativa privada criou uma rede que promove espasmos de alegria.
Ou seja, mes passado tivemos um evento de gastronomia, no anterior outro focado em blogueiros e politicas americanas sob a pecha de ser inovation week, antes disso a Maddona, muito antes disso a cop20 e agora temos o Rock in Rio.
Como somos trouxa!
Afinal não existe lanche de graça. O governo esta montando em um punhado de empresas – ou amigos – que promovem festas e eventos para promover a exposição da cidade mundo a fora com qual intuito?
O de sempre manter o povo feliz. Ainda que isso empobreça as pessoas, ainda que anualmente as favelas cresçam sem qualquer tipo de estrutura do estado.
Tão rapido quanto a escalada de preços é o aumento das comunidades, das milícias, da violência, de tudo que é ruim e segue abastecido pela sua ausência.
Sim, limpar a casa não vai ser ser facil, vai demorar, vai exigir o esforço, tentativa e vamos sofrer com a incompetência de muitos outros.
Longe do Brasil é curioso como muitos defendem tanto a democracia, outros opositores a venezuela, enquanto isso no Rio de Janeiro o prefeito se elege com 1600 mil votos no universo que contempla 1700 abstenções fora 431 de brancos e 131 de nulos.
Ou seja, para mais de 2 milhões de pessoas esse prefeito nao serve. Se computar os votos do segundo colocado, para mais de 3 milhoes de cariocas esse politico não presta. ah ele tem a globo, o governo federal e uma patota que vive as custas do dinheiro publico, meu, seu, nosso imposto indireto custeia os salários permanecendo essa alcateia no poder.
Esta vendo onde a politica do pao e circo nos leva?
Tudo é feito para a gente acreditar que não consegue mudar enquanto tem uma galera se divertindo e sambando do lado de lá.
Estão errados, a indignação está ai, certo dia esses sumidos despertarao e juntos vão comecar a votar em qualquer outra pessoa que não esteja no poder, quebrando paradigmas e nos livrando desse mal.
Tomara, sigo esperançoso.
